Fluminense e Flamengo decidem, neste sábado (2), às 18h, no estádio do Maracanã, o Campeonato Carioca de 2022. No jogo de final da final, o Fluminense venceu por 2 a 0 e conquistou a vantagem poder poder por um gol de diferença para ficar com o título. Vitória por dois gols de diferença do Fla leva a partida para as cobranças de pênalti. Caso vença a partir de três gols de diferença, o rubro-negro conquista o título de forma direta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Enquanto o Flamengo luta pelo tetra no Campeonato Carioca, o Fluminense voltar a ser campeão após 10 anos. O Fla já soma 37 taças, contra 31 do Tricolor das Laranjeiras. Em 2022, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Flu: 1×0 e 2×0.
Flamengo x Fluminense no Campeonato Carioca
A partida entre Flamengo e Fluminense será transmitida pela Record TV para todo País, Cariocão Play, Flu TV+, Eleven Sports, OneFootball, perfis no Twitch e Youtube. No estado do Ceará, o jogo será exibido em TV aberta pela TV Cidade Fortaleza.
Acompanhe os melhores momentos do 1º jogo da final do Campeonato Carioca: Flamengo 0x2 Fluminense
Como foi o 1º jogo da final do Campeonato Carioca
No 1º jogo da final do Campeonato Carioca, disputado na última quarta-feira (30), o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0, no estádio do Maracanã.
Os 52.821 torcedores presentes no estádio do Maracanã acompanharam um clássico quente. Desde o primeiro minuto a equipe comandada pelo técnico português Paulo Sousa assumiu o comando das ações, adiantando as suas linhas e rondando a área do time de Abel Braga, que se segurava na defesa em busca de oportunidades para tentar contra-ataques.
Com este panorama a primeira finalização da partida surgiu apenas aos 26 minutos, em cabeçada para fora do zagueiro Fabrício Bruno após cobrança de escanteio. Três minutos depois o Rubro-Negro teve outra boa oportunidade, desta vez em cobrança de falta perigosa de David Luiz.
Leia também | Conheça os primeiros adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Porém, a melhor oportunidade do Flamengo na etapa inicial veio aos 32 minutos, quando David Luiz subiu muito para cabecear com perigo após cobrança de escanteio. Mas o goleiro Fábio defendeu com segurança.
Já o Fluminense teve apenas uma oportunidade, aos 45 minutos. E nela a equipe das Laranjeiras chegou a abrir o placar com o atacante Willian Bigode. Porém, o lance foi anulado em impedimento muito mal marcado pela arbitragem.
No segundo tempo o time das Laranjeiras começou adiantando um pouco as linhas e passando a criar um pouco mais. Porém, o técnico Paulo Sousa fez uma substituição que mudou a dinâmica da partida, a entrada do uruguaio Arrascaeta.
E o camisa 10 da seleção do Uruguai deu mostra da sua qualidade logo aos 12 minutos, quando recebeu de Bruno Henrique e cruzou para a área. O zagueiro David Braz afastou parcialmente e o atacante Pedro chutou com violência de dentro da área para grande defesa de Fábio.
Aos 20 minutos o Fluminense respondeu com o argentino Germán Cano, que deu um chute do meio do campo em direção ao gol Rubro-Negro, mas Hugo conseguiu a defesa.
O Flamengo voltou a chegar com perigo aos 27 minutos, em lance no qual Arrascaeta levantou a bola na área em cobrança de falta, Bruno Henrique desviou para o meio da área, mas a defesa tricolor afastou. Um minuto depois o Tricolor respondeu em contra-ataque, no qual Cano tocou para Arias, que havia acabado de entrar, mas o colombiano foi desarmado por Fabrício Bruno.
O jogo ganhou em emoção, e o Rubro-Negro voltou a chegar com perigo aos 30. Martinelli errou na saída de bola e o Flamengo puxou contra-ataque que culminou em finalização de Arrascaeta. Mas Fábio defendeu.
Quando parecia que o time da Gávea se aproximava mais do primeiro gol foi o Fluminense que abriu o placar. Aos 37 minutos o zagueiro Léo Pereira, que havia acabado de entrar, se enrolou todo e perdeu a bola para Arias, que acionou Cano. O argentino se livrou de Filipe Luís e chutou cruzado por baixo de Hugo.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A partir daí o Flamengo se perdeu na partida e permitiu que a equipe comandada por Abel Braga chegasse ao segundo dois minutos depois. Calegari puxou contra-ataque pela direita desde o meio de campo e cruzou para Cano escorar e dar números finais ao placar: 2×0.