De forma invicta e sob forte chuva, Fortaleza conquistou, neste domingo (3), o título da Copa do Nordeste. Diante uma Arena Castelão lotada, o Leão do Pici fez o dever de casa e venceu o Sport por 1 a 0, fechando o placar agregado da decisão em 2 a 1. Esse foi o segundo título de Nordestão do Tricolor, que já tinha sido campeão em 2019. Agora, o futebol cearense conta com quatro títulos do torneio: dois do Ceará (2015 e 2020) e dois do Fortaleza (2019 e 2022).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O gol que decretou o título de campeão do Fortaleza na Copa do Nordeste foi marcado por Yago Pikachu. Na reta final do 1º tempo, o meio-campista marcou de pênalti, após cobrança firme, sem chances para o goleiro Maílson. Na etapa final da partida, o Fortaleza controlou bem a partida e passou por dois sustos.
Leia também | Chuva forte e festa da torcida marcam pré-jogo da final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport
O primeiro, em pênalti que o árbitro marcou para o Sport, mas em seguida revisou as imagens no VAR e mudou sua decisão, anulando a penalidade. Na metade final do jogo, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda ficou com um a menos em campo, após expulsão do atacante Robson. Mesmo com um a menos, o time cearense suportou a pressão do time pernambucano na reta final do jogo e confirmou a vitória por 1 a 0.
Leia também | Com estádio lotado, torcida do Fortaleza exibe mosaico antes da final da Copa do Nordeste
Fortaleza conquista título da Copa do Nordeste de forma invicta
O Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste de 2022 de forma invicta, com a campanha de 7 vitórias e 5 empates em 12 jogos. A equipe terminou o torneio com o melhor ataque da competição, com 26 gols marcados. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda sofreu apenas oito gols.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<