O Ceará iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana com vitória: 2 a 1 sobre Independiente-ARG, em jogo disputado na noite desta terça-feira (5), para alegria do torcedor alvinegro, que compareceu em bom número na Arena Castelão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No jogo que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior, o Ceará saiu atrás, mas buscou a virada no 2º tempo, confirmando seus três primeiros pontos na Copa Sul-Americana. Logo aos 12 minutos, o Independiente ficou com um a menos, após a expulsão de Ayrton Costa. Mesmo com a desvantagem numérica, o time argentino saiu na frente e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, em gol marcado por Gastón Togni, que recebeu ótimo passe pela esquerda e bateu cruzado.
Leia também | Para a estreia na Libertadores, Fortaleza já tem mais de 49 mil torcedores garantidos
A virada ficou reservada para o 2º tempo. Aos 16 minutos, o Alvinegro empatou em pênalti convertido pelo colombiano Mendoza, que bateu forte, no canto. Na sequência, o Ceará viu o lateral-direito Nino Paraíba ser expulso, deixando as duas equipes com 10 em campo. Sem se deixar abalar, o Vovô seguiu em busca da virada, que veio na sequência, aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Zé Roberto subiu alto e desviou. A bola ainda bateu na zaga e entrou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Nos minutos finais, o Ceará ainda partiu para tentar o 3º, mas pecou no último passe. O placar seguiu inalterado e a vitória alvinegra foi confirmada por 2 a 1 após o apito final do árbitro.
Depois da Sul-Americana, Ceará mira estreia no Brasileirão
Depois dessa vitória sobre o Independiente na Sul-Americana, o Ceará volta suas atenções para a estreia na Série A do Brasileirão. No sábado (9), o Alvinegro enfrenta o Palmeiras a partir das 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.