CONFRONTO ABERTO

Com Castelão esvaziado, Fortaleza e Caucaia empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense

Dois times voltam a se enfrentar já neste domingo (24), na Arena Castelão

Compartilhe:
23 de abril de 2022
Assistente de Redação vídeo

Tudo igual e nada de bola na rede no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de 2022 entre Fortaleza e Caucaia. Com as duas equipes sem inspiração na pontaria, o placar ficou em 0 a 0, na noite desta sexta-feira (22), na Arena Castelão.

Com Castelão esvaziado, Fortaleza e Caucaia empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense
Renato Kayser teve boas oportunidades no jogo, mas não conseguiu marcar. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O resultado deixou o confronto aberto, sem vantagem para nenhum dos dois lados, já que Fortaleza e Caucaia precisam da vitória no jogo de volta, marcado já para este domingo (24), às 18h30min, no Castelão, para conquistar o título do Campeonato Cearense. Um novo empate, com ou sem gols, leva a disputa da taça para as cobranças de pênalti.

Leia também | A volta do PV: estádio Presidente Vargas passa por ajustes finais e deve voltar a receber jogos em maio

A primeira final do Estadual de 2022 chamou atenção pelo baixo público. Foram apenas 3.895 espectadores na Arena Castelão para uma renda bruta de R$ 83.888, num estádio praticamente esvaziado. A noite de muita chuva na capital cearense e o fato de o sócio-torcedor do Fortaleza ter precisado pagar ingresso (já que o mando de campo era do Caucaia) afastaram o torcedor.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com a bola rolando, o Fortaleza teve ampla superioridade ao longo dos 90 minutos, dominando as ações de ataque e criando as principais chances. O Caucaia conseguia assustar em jogadas de contra-ataque pelo lado esquerdo, mas tinha dificuldade de finalizar para o gol.

Fortaleza poupou titulares no 1º jogo da final do Campeonato Cearense

Depois de entrar em campo com apenas três titulares em relação ao time que começou o jogo última quarta-feira, contra o Vitória, o Tricolor foi, aos poucos, colocando acionando a força máxima no setor de ataque no 2º tempo, com Moisés, Lucas Crispim, Yago Pikachu e Silvio Romero. Não adiantou. A equipe de Vojvoda teve muita dificuldade na construção de jogadas, falhou no passe final e não conseguiu criar grandes oportunidades. O Caucaia, por sua vez, se fechou bem e garantiu o placar final de 0 a 0.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.