JULGAMENTO NO TJD-ES

Técnico que agrediu árbitra no Campeonato Capixaba é punido com 200 dias de suspensão

Rafael Soriano deu uma cabeça na bandeirinha no último dia 10

Compartilhe:
27 de abril de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Dezessete dias após agredir em campo a árbitra assistente Marcielly Netto com uma cabeçada, durante partida do Campeonato Capixaba, o ex-técnico Rafael Soriano – demitido da Desportiva Ferroviária após o jogo – foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santos (TJD-ES) com 200 dias de suspensão.

Técnico que agrediu árbitra no Campeonato Capixaba é punido com 200 dias de suspensão
Momento em que a assistente é agredida. Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O caso foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) em sessão que durou mais de quatro horas e terminou no final da noite de ontem (26). A decisão ainda cabe recurso.

O ex-treinador já cumpria suspensão preventiva deste o último dia 11, um dia após a agressão, ocorrida durante o intervalo da partida entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, pelas quartas de final do Estadual. Soriano não participou da sessão no TJD-ES, sendo representado por Julio Cesar Campana Filho, advogado da Desportiva. A bandeirinha Marcielly esteve na audiência e prestou depoimento.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Como foi a agressão do técnico contra a árbitra

O ato violento contra a árbitra assistente foi registrado ao vivo durante transmissão do jogo por uma TV do Espírito Santo. A partida fazia parte das quartas de final do Campeonato Capixaba 2022. O time Nova Venécia venceu por 3 a 1.

O ex-técnico do Desportiva Ferroviária havia recebido um cartão amarelo. Quando Marcielly se aproximou, ele tentou dar uma cabeçada nela. A mulher se afastou, levando a mão ao nariz. Então, o juiz levantou o cartão vermelho e o expulsou do jogo.

Leia também | Detido por injúria racial, torcedor do Boca é solto após pagar fiança

Segundo Rafael Soriano, não houve agressão: “se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira”.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.