O Floresta conquistou mais uma vitória expressiva fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (2), o Verdão da Vila Manuel Sátiro bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, com um gol do atacante Flávio Torres, no 1º tempo, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Com o resultado, a equipe cearense assumiu a vice-liderança da competição, com a mesma pontuação do líder Mirassol, que possui os mesmos 10 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após quatro jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Floresta segue invicto: são 3 vitórias e 1 empate. Entre 8 times cearenses que disputam o Campeonato Brasileiro, o Verdão é a equipe de melhor campanha, com aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.
O desempenho do Floresta é bem mais regular que o do Ferroviário (50%) e bem à frente do Atlético (0%), que são os outros representantes cearenses na Terceirona. Já Ceará e Fortaleza, os cearenses que jogam a Série A, largaram no Brasileirão com desempenhos bem abaixo do esperado: o Vovô é o 15º, com 33,3% de aproveitamento, o Tricolor sequer pontuou e amarga a lanterna isolada do Campeonato.
Leia também | Presidente do Ceará repudia presença de jogadores na festa de Wesley Safadão após derrota: “faltou profissionalismo”
Já em relação aos cearenses na Série D, a campanha do Floresta é a mais regular que a de Icasa (66,7%) e a do Pacajus (55,6%), que estão na zona de classificação de seus grupos, além do Crato, que só conquistou 11,1% dos dos pontos que disputou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Floresta possui a melhor defesa da Série C e das quatro divisões do Campeonato Brasileiro
Além de melhor cearense entre os que disputam o Campeonato Brasileiro, o Floresta possui ainda outro feito: o de não ter tomado nenhum gol nas quatro partidas. É melhor defesa da Série C e das quatro divisões nacionais do futebol brasileiro.
Confira o aproveitamento dos times cearenses no Campeonato Brasileiro:
1) Floresta (Série C): 83.3%
2) Icasa (Série D): 66.7%
3) Pacajus (Série D): 55.6%
4) Ferroviário (Série C): 50%
5) Ceará (Série A): 33,3%
6) Crato (Série D): 11,1%
7) Fortaleza (Série A): 0%
8) Atlético (Série C): 0%