Após lesão, Rafael Nadal volta ao circuito de tênis com vitória | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TÊNIS
Após lesão, Rafael Nadal volta ao circuito de tênis com vitória
Nadal que entrou direto na segunda fase por ser um dos cabeças de chave principais do torneio
EUMAR LIMA
Postado em 4 de maio de 2022
Após lesão, Rafael Nadal volta ao circuito de tênis com vitória
Foto: Reprodução/Twitter

Depois de ter ficado mais de um mês afastado, Rafael Nadal retornou com vitória na estreia do Masters 1000 de Madri. O espanhol passou por Miomir Kecmanovic com parciais de 6/1 e 7/6(4) e segue firme em busca de vencer o torneio pela sexta vez, sendo a última em 2017 quando bateu Dominic Thiem em sets diretos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Kecmanovic vem de boa fase na temporada chegando ao menos nas quartas de final dos últimos seis torneios que disputou, Rio Open, Santiago, Indian Wells, Miami, Belgrado e Munique.

Nadal, que entrou direto na segunda fase por ser um dos cabeças de chave principais do torneio, agora aguarda o vencedor do duelo entre o holandês Botic Van de Zandschulp e o belga David Goffin para conhecer o rival nas oitavas de final

A única vez que Nadal perdeu na estreia do torneio madrilhenho foi quando fez sua primeira aparição em 2003. O espanhol entrou na chave principal com convite da organização e foi derrotado por Alex Corretja.

Rafa venceu a primeira parcial com enorme tranquilidade em menos de 40 minutos. O tenista da casa não teve problemas com o saque e se aproveitou de erros do sérvio para vencer cinco games seguidos.

Leia também | Avenida Lineu Machado terá tráfego desviado e alteração de 13 linhas de ônibus de Fortaleza

A chuva em Madri paralisou a partida por mais de 30 minutos no começo do segundo set. A pausa fez bem para o sérvio. Kecmanovic conseguiu trocar mais bolas com Rafa e, mesmo após sofrer a quebra no começo do segundo período, soube se manter equilibrado e devolveu no game seguinte, empatando o período em 3/3.

Rafael Nadal conseguiu nova quebra na reta final do segundo set e teve a chance de sacar para a partida, mas novamente o rival sérvio mostrou resiliência, se aproveitou dos erros do espanhol e levou o segundo período para o tiebreak. No desempate, o espanhol garantiu 7 a 4 com um ace para fechar a partida em 2 sets a 0 e se garantir nas oitavas de final.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário