Ao Podcast Camisa 8, Sidney Moraes diz que Icasa espera justiça por "vaga conquistada no campo" para a Série A em 2013 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Ao Podcast Camisa 8, Sidney Moraes diz que Icasa espera justiça por “vaga conquistada no campo” para a Série A em 2013
Treinador foi o convidado do 14º episódio do podcast de esportes do Grupo Cidade de Comunicação
BRUNO BALACÓ
Postado em 7 de maio de 2022
Ao Podcast Camisa 8, Sidney Moraes diz que Icasa espera justiça por “vaga conquistada no campo” para a Série A em 2013
Atual técnico do Icasa, Sidney também comandou o time na campanha da Série B de 2013. Foto: Josimar Segundo

Em entrevista exclusiva ao podcast Camisa 8, no episódio divulgado neste sábado (7), o técnico do Icasa, Sidney Moraes, afirmou que o clube ainda espera justiça no caso da Série B 2013, em que o Verdão do Cariri cobra o pagamento de uma indenização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ter sido prejudicado em não conseguir a vaga na elite do Brasileirão daquele ano, pelo fato de o Figueirense (4º colocado no torneio e que disputou a Série A em 2014) ter atuado com um jogador irregular, o atleta Luan. O erro já foi admitido pela CBF, mas o pagamento da indenização, avaliada hoje em R$ 76 milhões, ainda é alvo de uma disputa judicial.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Técnico da equipe que disputou a Série B 2013 e que retornou ao Icasa nesta temporada, Sidney Moraes declarou, durante a gravação do 14º episódio do podcast Camisa 8, que não tem dúvidas em afirmar que o Icasa “subiu de fato e de direito”, apesar de não ter disputado a Série A em 2014. Para ele, o time foi prejudicado ainda por fatores extra-campo e por arbitragens ruins.

“Conseguimos 17 vitórias na Série B (de 2013). Na verdade, a gente subiu a equipe para a Série A. Claro, que o Icasa não jogou a competição. Mas de fato e de direito, o Icasa subiu mesmo, porque o Figueirense tinha um jogador irregular. Também a gente sabe que teve várias tramóias naquele momento para que o Icasa não jogasse a Série A. Tivemos um jogo contra o Ceará aí que foi complicado, né? Tivemos um último jogo que foi muito complicado, em termos de organização para que o Figueirense subisse à primeira divisão. E ainda o jogador irregular (do Figueirense), que todos nós sabemos que o Icasa tem uma ação trabalhista contra a CBF agora, que taí cobrando sua grana que é devida, porque tinha um acesso para a 1ª Divisão. O Icasa já ganhou isso em segunda instância. Me parece que é R$ 76 milhões, que tava corrigido, que é o valor que está no momento, que é o o Icasa vai ter o direito de receber, porque de fato da vaga ter sido conquistada no campo, pelo trabalho que a gente fez aqui dentro”, afirmou o treinador.

Leia também | Exclusivo: presidente da Federação fala sobre polêmicas do Estadual, estádios e calendário de jogos

Na conversa, conduzida pelos jornalistas Bruno Balacó e Carlos Henrique Costa, Sidney Moraes falou ainda do desafio atual clube, de retorno às competições nacionais em 2022 e disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sidney falou também da relação com a torcida e da satisfação de poder ver o time mandar partidas em um estádio moderno, a recém-inaugurada Arena Romeirão.

Confira a entrevista de Sidney Moraes ao podcast Camisa 8: 

Podcast Camisa 8: novos episódios a cada sábado

Apresentado pelos jornalistas Bruno Balacó e Carlos Henrique Costa, o podcast Camisa 8 – um dos produtos da plataforma de esportes do Grupo Cidade de Comunicação – tem periodicidade semanal e lança um novo episódio a cada sábado. Com 14 episódios publicados, o podcast já trouxe entrevistas com personalidades do esporte entre jogadores (como o meia Éverton, o volante Pio e o goleiro Max Walef), ex-jogadores (como Bechara e o atacante Magno Alves), dirigentes (Maria Vieira, do Atlético, Mauro Carmélio, presidente da FCF), jornalistas (Bruno Piccinato, da Record TV) e treinadores (como Raimundinho, do Floresta).

Confira os episódios no canal do podcast Camisa 8 no Spotify 

Sobre a plataforma Camisa 8

Ceará embalado com Dorival Júnior e Fortaleza de olho no River Plate são os destaques do Camisa 8 desta segunda (11)

A mesa-redonda é uma das atrações do Camisa 8, exibidas todas as segundas-feiras, às 20h15min, no Youtube do GCMAIS. Foto: GCC

Com o início das competições esportivas pelo país em 2022, o time do Grupo Cidade de Comunicação chegou com mais uma novidade para os amantes do esporte e lançou em janeiro,  sua plataforma de esportes, batizada de Camisa 8. Um nome que faz uma junção entre o número que o telespectador sintoniza a TV Cidade Fortaleza (Canal 8.1) e a numeração de camisa que simboliza o jogador que, no futebol moderno, é o maestro do time.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O projeto traz uma proposta inovadora com conteúdos de cobertura esportiva que serão apresentados nas diferentes mídias do Grupo Cidade: rádio, TV e internet. Entre as atrações, tem mesa-redonda semanal no YouTube, vídeos exclusivos para as redes sociais, podcast, coluna no portal GCMAIS, além de reforço na programação jornalística de esportes, com espaço cativo para comentários de segunda a sexta-feira no rádio e na TV.

Acompanhe todos os nossos conteúdos em gcmais.com.br/camisa8

 


Deixe seu comentário