Sondado pelas potências Real Madrid e Barcelona, a sensação norueguesa elegeu o City ainda em abril
Haaland é do Manchester City, garante jornal
O Manchester City entrou em acordo com Haaland, principal promessa do futebol mundial na atualidade. Segundo o jornal ‘The Athletic’, o clube inglês deve notificar o Borussia Dortmund sobre o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sondado pelas potências Real Madrid e Barcelona, a sensação norueguesa elegeu o City ainda em abril, segundo o Athletic, mas foi neste fim de temporada que os termos foram definidos e os detalhes para o anúncio também.
Haaland deverá assinar um contrato de cinco anos com seu novo clube, com um salário de 500 mil libras por semana (R$3,1 milhões).
Leia também | Sada Cruzeiro supera Minas e é campeão da Superliga Masculina de Vôlei
Haaland estreou profissionalmente pelo Bryne antes de jogar no Molde. Após os clubes noruegueses, brilhou no Red Bull Salzburg, onde fez 29 gols em 27 partidas. Contratado pelo Borussia Dortmund para 2020, fez 88 jogos e marcou 85 vezes com o time alemão.
Apesar de Pep Guardiola ser um multicampeão em solo nacional pelo Manchester City, com 10 títulos desde que chegou à Inglaterra, o catalão bateu na trave em Liga dos Campeões. Sem um centroavante de ofício desde a saída de Sergio Aguero, o bilionário clube inglês não supriu o espaço deixado. Agora, com Haaland, a intenção é que isso mude.
Além de Haaland, o City tem outras preocupações
O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, revelou que questionou a si mesmo se é “bom o bastante” para liderar os Citizens ao tão sonhado título da Champions League, ainda na “ressaca” causada pela dramática eliminação para o Real Madrid, na última quarta-feira (4).
“Eu tenho o sentimento de que as pessoas de Abi Dhabi compraram esse clube não só para ganhar a Champions. Eles comparam o clube para disputar todas as competições com força e estar na briga de todos os torneios até o fim”, analisou.
Guardiola ainda apontou que os jogadores do City terão que esquecer a eliminação continental o mais rápido possível, já que a partida deste domingo é essencial na disputa pelo título com o Liverpool.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.