Podcast Camisa 8: presidente do Ferroviário celebra volta do PV: "inauguramos, fizemos o último jogo e vamos reinaugurar" | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Podcast Camisa 8: presidente do Ferroviário celebra volta do PV: “inauguramos, fizemos o último jogo e vamos reinaugurar”
Newton Filho foi o convidado do 15º episódio do podcast Camisa 8
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de maio de 2022
Podcast Camisa 8: presidente do Ferroviário celebra volta do PV: “inauguramos, fizemos o último jogo e vamos reinaugurar”
Newton Filho, presidente do Ferroviário, destacou a relação histórica com o PV. Foto: Xandy Rodrigues

Após dois anos e dois meses, a bola vai voltar a rolar no PV: o estádio tem reabertura agendada para o dia 21 de maio, com duelo entre Ferroviário x Botafogo-SP, às 17h, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No Ferrão, o clima é de muita expectativa pela reinauguração, afinal, o clube coral tem uma ligação histórica com a praça esportiva, como destacou o presidente do clube, Newton Filho, em entrevista exclusiva ao podcast Camisa 8, que entrou no ar neste sábado (14).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Pra gente é uma alegria, uma honra, esse privilégio, esse momento. O Ferroviário tem uma relação muito próxima no PV. O Ferroviário foi quem inaugurou o PV, em 1941, contra o Tramways, de Recife, 1 a 0, gol do Chinês. O Ferroviário é o detentor do maior público registrado na história do PV, num clássico entre Ferroviário x Ceará, e também foi o time que realizou a última partida, antes do fechamento para dar início ao hospital de campanha, foi Ferroviário e Pacajus, no PV. Então, o Ferroviário inaugurou, fez o último jogo antes de fechar e vai reinaugurar. Então, são várias as ligações do clube com o estádio Presidente Vargas. Pra gente, é motivo de alegria”, destacou o dirigente.

 Leia também | Confira a entrevista de Newton Filho no programa Camisa 8, do Youtube

Para o presidente do Ferroviário, a presença no clube no jogo de reabertura do PV é mais que um presente, uma vez que a equipe já vinha demonstrando interesse claro em mandar os seus jogos no estádio Presidente Vargas. “Em março, junto à Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura de Fortaleza,  o Ferroviário já protocolou o seu interesse em mandar jogos no estádio Presidente Vargas (PV). Desde março isso foi solicitado. Desde então, vínhamos em conversa com a Secretaria e com o prefeito José Sarto, em reuniões e acompanhado o andamento das obras. Então, fomos convidados para fazer o jogo de reabertura do PV”, detalhou Newton Filho.

Leia também | Exclusivo: presidente da Federação fala sobre polêmicas do Estadual, estádios e calendário de jogos

Na conversa, conduzida pelos jornalistas Bruno Balacó e Carlos Henrique Costa, Newton Filho falou sobre o planejamento do clube para a temporada, a busca do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, contratações e explicou a situação financeira do clube.

Confira a entrevista de Newton Filho ao podcast Camisa 8: 

Podcast Camisa 8: novos episódios a cada sábado

Apresentado pelos jornalistas Bruno Balacó e Carlos Henrique Costa, o podcast Camisa 8 – um dos produtos da plataforma de esportes do Grupo Cidade de Comunicação – tem periodicidade semanal e lança um novo episódio a cada sábado. Com 14 episódios publicados, o podcast já trouxe entrevistas com personalidades do esporte entre jogadores (como o meia Éverton, o volante Pio e o goleiro Max Walef), ex-jogadores (como Bechara e o atacante Magno Alves), dirigentes (Maria Vieira, do Atlético, Mauro Carmélio, presidente da FCF), jornalistas (Bruno Piccinato, da Record TV) e treinadores (como Raimundinho, do Floresta).

Confira os episódios no canal do podcast Camisa 8 no Spotify 

Sobre a plataforma Camisa 8

Ceará embalado com Dorival Júnior e Fortaleza de olho no River Plate são os destaques do Camisa 8 desta segunda (11)

A mesa-redonda é uma das atrações do Camisa 8, exibidas todas as segundas-feiras, às 20h15min, no Youtube do GCMAIS. Foto: GCC

Com o início das competições esportivas pelo país em 2022, o time do Grupo Cidade de Comunicação chegou com mais uma novidade para os amantes do esporte e lançou em janeiro,  sua plataforma de esportes, batizada de Camisa 8. Um nome que faz uma junção entre o número que o telespectador sintoniza a TV Cidade Fortaleza (Canal 8.1) e a numeração de camisa que simboliza o jogador que, no futebol moderno, é o maestro do time.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O projeto traz uma proposta inovadora com conteúdos de cobertura esportiva que serão apresentados nas diferentes mídias do Grupo Cidade: rádio, TV e internet. Entre as atrações, tem mesa-redonda semanal no YouTube, vídeos exclusivos para as redes sociais, podcast, coluna no portal GCMAIS, além de reforço na programação jornalística de esportes, com espaço cativo para comentários de segunda a sexta-feira no rádio e na TV.

Acompanhe todos os nossos conteúdos em gcmais.com.br/camisa8

 


Deixe seu comentário