A VOLTA DO PV

Reinauguração do PV confirmada: CBF marca Ferroviário x Botafogo-SP para o estádio Presidente Vargas

Partida será disputada no próximo sábado (21), às 15h, pela Série C

Compartilhe:
17 de maio de 2022
Assistente de Redação vídeo

Agora é oficial: a partida entre Ferroviário e Botafogo-SP vai mesmo ocorrer no estádio Presidente Vargas (PV), no próximo sábado, dia 21 de maio, às 15h, válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Reinauguração do PV confirmada: CBF marca Ferroviário x Botafogo-SP para o estádio Presidente Vargas
No último jogo disputado no PV, o Ferroviário venceu o Pacajus por 1 a 0, pelo Estadual de 20220. Foto: Lenílson Santos/Ferroviário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O anúncio da remarcação do local do jogo, que estava previsto inicialmente para o estádio Elzir Cabral e foi reagendado para o Presidente Vargas (PV), foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em ofício divulgada nesta terça-feira (17), veiculado no site da CBF e da Federação Cearense de Futebol (CBF).

Ao justificar a mudança do local de jogo em seu site oficial, a CBF explica que ela ocorreu por “Opção do clube mandante após apresentação dos laudos técnicos do Estádio Presidente Vargas exigidos devido à reforma realizada no local”, diz o ofício.

O último jogo disputado no estádio

O “gigantinho do Benfica”, como a praça esportiva é carinhosamente conhecida, estava sem receber jogos desde o dia 15 de março de 2020, quando serviu de hospital de campanha durante a primeira onda da pandemia de Covid-19.

Já sem torcida, por conta da pandemia, o PV foi palco da partida entre Ferroviário e Pacajus – que o time coral venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense de 2020. Felipe Macena foi o autor do gol que balançou as redes do estádio pela última vez.

Leia também | Podcast Camisa 8: presidente do Ferroviário celebra volta do PV: “inauguramos, fizemos o último jogo e vamos reinaugurar”

Dias depois de receber Pacajus 0x1 Ferroviário, o estádio foi fechado para servir de Hospital de Campanha para o tratamento de pessoas com Covid-19, no início da pandemia no Ceará. A unidade hospitalar, que atendeu mais de mil pacientes, funcionou por cinco meses, de abril a setembro de 2020. Daí em diante, foram oito meses de inatividade, entre o período que o hospital de campanha foi desativado e o início da reforma, em julho de 2021.

Ceará terá 200 leitos em cinco hospitais de campanha

Um hospital de Campanha foi instalado no PV em abril de 2020. Foto: Divulgação / PMF

Sobre a reforma do PV

Com a reforma, o gramado do PV agora conta com um gramado de “qualidade superior ao anteriormente utilizado” e no mesmo padrão do utilizado na Arena Castelão, com grama do tipo “bermuda celebration”, padrão Fifa. Além da troca do gramado, o trabalho incluiu manutenção nos vestiários, modernização da iluminação e melhoria das estruturas metálicas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Por exemplo, pintura dos corrimãos; recuperação do alambrado; manutenção das cadeiras das arquibancadas; ajuste nos forros; correção de infiltrações; reparos hidráulicos, elétricos e de iluminação; além da manutenção dos vestiários, com o reparo dos armários, pintura e troca do gramado sintético de aquecimento dos jogadores.

Momentos marcantes da história do estádio Presidente Vargas

Ao longo de sua história, o estádio foi palco de momentos memoráveis, como o milésimo jogo de Pelé pelo Santos em 1972. Foi ainda palco de jogos da seleção feminina de futebol (em 2016) e da seleção master (em 2020) que foi Tetra na Copa do Mundo em 1994. Para além do futebol, já foi palco de eventos religiosos (como o Queremos Deus) e shows musicais. É o segundo maior estádio do futebol cearense, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão, que recebe mais de 60 mil torcedores.

 

 

 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.