Times cearenses se manifestam contra a homofobia e o preconceito no futebol | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
POR UM ESPORTE SEM PRECONCEITO
Times cearenses se manifestam contra a homofobia e o preconceito no futebol
Pelo menos seis equipes cearenses se posicionaram em mensagens nas redes sociais
BRUNO BALACÓ
Postado em 17 de maio de 2022
Times cearenses se manifestam contra a homofobia e o preconceito no futebol
Clubes cearenses pediram “respeito” e fim do preconceito no esporte. Foto: Reprodução

Clubes do Brasil inteiro usaram as redes sociais para pedir “respeito” e se posicionarem contra o preconceito e a homofobia no futebol nesta terça-feira (17), por ocasião do Dia Internacional do Combate à LGBTQfobia. O movimento também ganhou força entre os clubes cearenses. Pelo menos seis equipes postaram mensagens em seus perfis nas redes sociais: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta, Alético e Icasa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre as equipes que disputam a Série A do Brasileirão, o Ceará destacou, em suas redes sociais, que o “O Time do Povo preza pela liberdade e pelo respeito”.

Já o Fortaleza divulgou mensagem em que destaca que “Vivemos em um mundo plural, com espaço para todos, menos para o preconceito. Por mais respeito, tolerância e inclusão. Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia”.

Leia também | Reinauguração do PV confirmada: CBF marca Ferroviário x Botafogo-SP para o estádio Presidente Vargas

Já entre os times cearenses na Série C, o Ferroviário se manifestou afirmando que “O futebol é o esporte mais popular do País e abraça a todos os públicos! Não toleramos qualquer tipo de preconceito, afinal, a nossa torcida tem espaço para todos”.

O Floresta, por sua vez, pontuou que “Seja dentro ou fora das quatro linhas, o amor, respeito, companheirismo e afeto necessitam obedecer as leis da vida. Por uma sociedade mais liberta de todo preconceito, que seja válido toda forma de amor”, diz a mensagem divulgada pelo clube.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já o Atlético, também da Série C, lembrou que “Respeitar é um dever” e postou “A nossa palavra de ordem é respeito. Somos o time da Lagoa Redonda! Somos o time de todos!”.

O Icasa, cearense que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, publicou em seu perfil a mensagem que “O seu preconceito não tem espaço no nosso estádio. O Icasa é de todos”.


Deixe seu comentário