Ceará e Fortaleza se enfrentam na quarta-feira (1º) pela Série A do Brasileirão. O embate acontece na Arena Castelão, na capital cearense, a partir das 20h30min (horário de Brasília).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Prováveis escalações Ceará x Fortaleza no Brasileirão
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto (Quintero), Titi e Carlinhos; Éderson (Jussa); Osvaldo, Crispim, Luiz Henrique e David; Wellington Paulista. Téc: Juan Pablo Vojvoda
Ceará: João Ricardo; Buiú, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Oliveira; Saulo Mineiro, Jorginho (Vina) e Marlon; Cléber. Téc: Guto Ferreira
O Leão do Pici segue sem conquistar uma vitória pela competição nacional, somando apenas dois pontos na tabela e na 20º posição da tabela. O Vovô também amarga na zona de rebaixamento em 19º lugar. A partida será transmitida pelo Premiere.
Leia mais | Conmebol divulga tabela das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana
Em alta em torneios internacionais, times cearense sofrem para reagir no Brasileirão
Os empates de Ceará e Fortaleza com São Paulo (2 a 2) e Juventude (1 a 1), respectivamente, no último sábado (28), pela 8ª rodada do Brasileirão, evidenciam as realidades diferentes que os rivais vivem nesta temporada. Ao mesmo tempo em que fazem história ao se classificarem ao mata-mata das competições sul-americanas que disputam, alvinegros e tricolores sofrem na rabeira do Campeonato Brasileiro.
O Ceará foi para o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Independiente (Argentina), fora de casa, na última quarta-feira (25), que assegurou um aproveitamento de 100% na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico Dorival Júnior, porém, poupou os dois principais nomes do elenco – o meia Vina e o atacante Stiven Mendoza – da equipe titular. O volante Rodrigo Lindoso, por sua vez, sentiu um desconforto na posterior esquerda e foi cortado pouco antes da bola rolar.
O Alvinegro sentiu as ausências e foi dominado pelo Tricolor no primeiro tempo. Cléber até balançou as redes para o Alvinegro, mas o também atacante Jonathan Calleri e o meia Rodrigo Nestor deixaram os anfitriões em vantagem antes do intervalo. Dorival, então, mandou Vina e Mendoza a campo para a etapa final. A dupla titular deu nova cara à equipe, que empatou com um gol do colombiano, validado após intervenção do árbitro de vídeo (VAR).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<