O 1º Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro registrou um fato lamentável em seus primeiros minutos. Torcedores do Fortaleza fizeram uso de sinalizadores, na arquibancada superior da Arena Castelão, à direita das cabines de imprensa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como o uso de sinalizadores em estádios de futebol é proibido, a partida foi paralisada pelo árbitro em dois momentos, nos primeiros 15 minutos de partida. O ato irregular gerou uma paralisação de pelo menos sete minutos ao total, até que os dispositivos fossem apagados. A partir do uso de sinalizadores, uma névoa de fumaça se espalhou pelas dependências da Arena Castelão, prejudicando a visibilidade para a continuação do jogo.
Leia também | O que está em jogo no 1º Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará no Brasileirão 2022
Mandante do jogo, o Fortaleza emitiu um comunicado, através do telão do estádio, em que alertou a torcida. “Não prejudique o Fortaleza. É proibido o uso de sinalizadores”, dizia a mensagem exibida para a torcida.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outro episódio que marcou o início do Clássico-Rei foi a expulsão do volante Felipe, do Fortaleza, que recebeu cartão vermelho após revisão de imagens no VAR, em lance onde o árbitro interpretou agressão em disputa de bola com jogador do Ceará.
Sobre o Clássico-Rei
O jogo entre Fortaleza e Ceará é válido é válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida teve início ás 21h30min. Após o jogo, Vovô e Leão completarão oito jogos no torneio, igualando o número de partidas em relação às demais equipes do torneio.
Acompanhe a partida com transmissão da rádio Jovem Pan News Fortaleza: