O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou o norueguês Casper Ruud e conquistou o 14º título de Roland Garros. A partida teve 3 sets (6×3; 6×3; 6×0) e aconteceu em Paris, neste domingo (5).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Agora, o atleta recordista possui, além dos 14 títulos, 2 em Wimbledon, 2 no Australian Open e 4 no US Open. Aos 36 anos, Nadal é o maior vencedor na história do tênis, à frente de Djokovic e Roger Federer, em títulos de Grand Slams.
O jogo
Rafael Nadal impôs ritmo desde o início e abriu vantagem no set inicial. Ruud mostrou reação em sua primeira final de Grand Slam e registrou vantagem de 6 a 3, mas sem muita pressão.
No segundo set o noruguês ficou à frente, venceu o primeiro game e chegou a abrir 3 a 1. Entretanto, o espanhol se reagiu e virou o placar e terminou a etapa à frente, garantindo novamente o placar positivo de 6 a 3.
Leia também | Com Maracanã lotado, Fortaleza enfrenta o Flamengo em busca da primeira vitória no Brasileirão
O terceiro e último set foi administrado por Nadal. Sem grandes dificuldades, ele não foi incomodado em momento algum por Ruud e fez 6 a 0. Desta forma, em grande estilo, sacramentou uma importante vitória e o título na capital francesa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<