Diretoria do Ceará anuncia Marquinhos Santos como novo técnico do clube | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NOVO COMANDO
Diretoria do Ceará anuncia Marquinhos Santos como novo técnico do clube
Treinador tem chegada prevista para esta terça-feira (14)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de junho de 2022
Diretoria do Ceará anuncia Marquinhos Santos como novo técnico do clube
Marquinhos Santos já passou pelo futebol cearense, como técnico do Fortaleza. Foto: Tarla Wolski

Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará. O anúncio foi feito pela diretoria do clube na noite deste domingo (12), horas depois do empate do time em 1 a 1 com o Goiás, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O treinador acertou seu vínculo com o Alvinegro até o fim de 2022. Marquinhos chega para substituir Dorival Júnior, que deixou o Vovô para treinar o Flamengo. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Ceará informou que Marquinhos Santos e sua comissão chegam na terça-feira (14) na capital cearense. No dia seguinte, o Alvinegro já volta a campo pelo Brasileirão, em compromisso marcado diante do Atlético-MG, às 19h, na Arena Castelão, pela 12ª rodada.

Leia também | Após nova derrota na Série C, Floresta anuncia saída do técnico Ricardo Drubscky

Quem é Marquinhos Santos, novo técnico do Ceará?

Marquinhos Santos tem 43 anos e é paulista, natural de Santos. O seu último trabalho foi no América Mineiro, equipe que dirigiu entre 2021 e 2022. Nesta temporada, dirigiu a equipe em 18 jogos, com seis vitórias conquistadas, deixando a equipe mineira após a primeira rodada do Brasileirão 2022, em abril passado.

Marquinhos começou a carreira de técnico profissional em 2012, no Coritiba. Depois, passou por equipes como Bahia, Figueirense, Paysandu, Figueirense, Londrina, São Bento, Juventude e Chapecoense.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O treinador teve ainda duas passagens pelo futebol cearense, como técnico do Fortaleza, entre 2016 e 2017. Na primeira temporada, foi campeão cearense com o Tricolor do Pici.

Ficha técnica do treinador

Marcos Vinícius dos Santos (Marquinhos Santos)
Nascimento: 24/05/1979 (43 anos)
Naturalidade: Santos-SP
Clubes na carreira: Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Juventude, Chapecoense, América/MG e Ceará.

Deixe seu comentário