Fortaleza termina 11ª rodada a 5 pontos de sair do Z-4; Ceará tem 2 pontos de vantagem fora da Zona | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARENSES NO BRASILEIRÃO
Fortaleza termina 11ª rodada a 5 pontos de sair do Z-4; Ceará tem 2 pontos de vantagem fora da Zona
Vovô e Leão somaram apenas uma ponto na rodada, ao empatarem seus jogos
BRUNO BALACÓ
Postado em 14 de junho de 2022
Fortaleza termina 11ª rodada a 5 pontos de sair do Z-4; Ceará tem 2 pontos de vantagem fora da Zona
Ceará é o 13º, enquanto o Fortaleza é o 20º. Foto: Kely Pereira/AGIF/CBF

A vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (13/6) finalizou a 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O resultado mexeu na parte intermediária da classificação e determinou uma nova linha de corte na Zona de Rebaixamento, impactando a situação de Ceará e Fortaleza, representantes cearenses na competição.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Fortaleza terminou a 11ª rodada do Brasileirão a cinco pontos do 1º time fora da zona de rebaixamento da Série A. O Leão do Pici soma 7 pontos em 11 jogos e está a 5 do Flamengo, que está em 16º, primeira posição fora do Z-4. A equipe de Juan Pablo Vojvoda somou um ponto na rodada, com o empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, e segue na lanterna, a três pontos do 19º colocado Juventude.

Siga o Camisa 8 no Instagram 

Já o Ceará, com a vitória do Avaí, perdeu uma posição, em relação ao início da rodada. O Alvinegro, que estava em 12º lugar antes do fim de semana, agora é o 13º colocado, com 14 pontos em 11 jogos. No último domingo (12), o Vovô empatou em 1 a 1 com o Goiás fora de casa. Com o resultado, o time agora possui dois pontos de vantagem para a Zona de Rebaixamento. E, curiosamente, está a apenas três pontos do G-6, atual zona de classificação para a Taça Libertadores.

Confira a classificação do Brasileirão após o fim da 11ª rodada:

Tabela atualizada após o fim da 11ª rodada. Arte: Camisa 8

Próximos jogos de Ceará e Fortaleza

Ceará e Fortaleza já voltam a campo neste meio de semana para a 12ª rodada do Brasileirão. O Vovô joga nesta quarta-feira (15), às 19h, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão. Já o Fortaleza entra em campo na quinta-feira (16) para enfrentar o Avaí, fora de casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo marcado para as 19h.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Ceará e Fortaleza são os únicos que ainda não venceram como mandantes na Série A

Deixe seu comentário