O ala/pivô Mãozinha, do Fortaleza/Basquete Cearense, foi eleito o Destaque Jovem do NBB 2021/22 na votação do prêmio Melhores do Ano. A escolha foi feita por técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes que disputaram a atual edição da Liga Nacional de Basquete, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar da campanha irregular do Fortaleza/Basquete Cearense, que terminou a fase classificatória em 14º lugar, sem garantir vaga nos playoffs, Mãozinha se destacou individualmente com números expressivos. No quesito Rebotes, que é um dos principais fundamentos do esporte, o ala/pivô foi o líder nas estatísticas de todo o Campeonato, com média de 9,5 rebotes por jogo. Ele registrou ainda média de 13,5 pontos por jogo e 20 de percentual de eficiência.
LITTLE HAND ON FIRE! 🔥
Aos 21 anos, Mãozinha, do @FECBasqCearense, foi eleito o Destaque Jovem do #NBB 2021/2022 (@budweiser_br)! Parabéns, Mãozinha! 👏👑
📊: 13,5 pts, 9,6 reb, 20 efi #NossoBasquete #MelhoresNBB pic.twitter.com/sn2UCWRRen
— NBB CAIXA (@NBB) June 15, 2022
João Marcello Cardoso Pereira, o Mãozinha, tem 21 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ele chegou ao Fortaleza Basquete Cearense para a disputa do NBB 2021/2022. Em entrevista ao NBB, o atleta celebrou a conquista, que coroou sua volta ao basquete brasileiro, vestindo as cores do Carcalaion. “Voltar ao NBB e já ganhar Destaque Jovem, eu diria que é estar de volta em casa. Estava com saudades desse calor brasileiro, do nosso jeitinho de ser, você se sente em casa. Estar em casa me motiva demais, não importa onde eu estivesse no Brasil. Estar jogando no maior basquete brasileiro, com a minha idade, é gratificante”, afirmou Mãozinha.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<