O Fortaleza divulgou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (15) comunicando a rescisão de contrato com o atacante chileno Ángelo Henríquez. Pouco aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda nesta temporada, Henríquez jogou apenas duas partidas em 2022 e não atuou em nenhuma partida do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil – as três competições que o time segue disputando.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em comum acordo, o Fortaleza acertou a saída de Ángelo Henríquez, que tinha contrato com o Leão até o fim da temporada. O clube informou ainda que o jogador fechou transferência para o futebol europeu. Ele irá jogar no Miedź Legnica, da Polônia.
Passagem de Ángelo Henríquez no Fortaleza
Ángelo Henríquez chegou ao Fortaleza em julho do ano passado e jogou um total de 20 partidas pelo clube, sendo apenas duas nesta temporada. Marcou um gol com a camisa tricolor (na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil de 2021) e conquistou dois títulos: o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste deste ano, entrando em campo uma vez em cada competição.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Natural de La Reina, Angelo Henríquez é chileno. Na primeira temporada no Pici, teve mais espaço. Atuou em 14 partidas da Série A do Brasileirão, sendo titular em sete jogos. Jogou também quatro partidas pela Copa do Brasil. Numa delas, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, marcou um gol, que foi importante para a classificação do time para a semifinal do torneio.
“O Leão do Pici agradece e enaltece o profissionalismo e a dedicação do jogador. Além de desejar muito sucesso nos seus próximos desafios e na carreira”, escreveu o Fortaleza em seu site oficial.