Presidente do Fortaleza não descarta mandar jogos do clube no estádio Presidente Vargas: "estamos avaliando" | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MANDO DE CAMPO EM DEBATE
Presidente do Fortaleza não descarta mandar jogos do clube no estádio Presidente Vargas: “estamos avaliando”
Atualmente, Tricolor manda todos os seus jogos na Arena Castelão
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 15 de junho de 2022
Presidente do Fortaleza não descarta mandar jogos do clube no estádio Presidente Vargas: “estamos avaliando”
Marcelo Paz destaca compromisso com sócio-torcedores como fator que pesa no local dos jogos. Foto: Fortaleza/Divulgação

Tendo em vista o desgaste do gramado da Arena Castelão, que sofre com maratona de jogos, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, declarou que o clube está cogitando a possibilidade de mandar jogos do clube no estádio Presidente Vargas (PV).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em áudio divulgado pela assessoria de imprensa do clube, Marcelo Paz afirmou que essa possibilidade já vem sendo discutida pelo Fortaleza, mas isso que só pode acontecer depois que o PV tiver a capacidade total, de 20 mil lugares, liberada. Isso porque, atualmente, o estádio só tem autorização para receber jogos com até 10 mil torcedores. Algo que, no cenário atual, se torna inviável para a equipe, que tem uma alta de demandas de sócios-torcedores em suas partidas como mandante.

Siga o Camisa 8 no Instagram 

“A gente não descarta, em algum momento do Campeonato (Brasileirão), mandar um jogo no PV. Estamos avaliando essa possibilidade, porém somente quando tiver sua capacidade total liberada, pois o clube tem compromisso com seus torcedores, com seus mais de 44 mil sócios, com o conforto, e com a possibilidade dessas pessoas assistirem os jogos do Fortaleza”, afirmou Fortaleza.

Ceará e Fortaleza se comprometeram a auxiliar na manutenção do gramado da Arena Castelão

Ceará e Fortaleza enviaram representantes para a inspeção. Foto: Governo do Estado

Com a proximidade dos confrontos de oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) enviou um representante para inspecionar, in loco, a situação do gramado da Arena Castelão para receber as partidas. A visita ocorreu na última segunda-feira (13), com a presença de profissionais ligados às secretarias do Governo do Estado (Sejuv e SOP) e dos clubes (Ceará e Fortaleza), que discutiram os ajustes no plano de trabalho do gramado até o jogo entre Fortaleza e Estudiantes, marcado para o próximo dia 29 de junho, pelas oitavas da Libertadores.

Representantes de Ceará e Fortaleza, que acompanharam a visita de inspeção, se comprometeram a colaborar com soluções e alternativas para garantir qualidade ao gramado do Castelão para os jogos de Libertadores e Sul-Americana. “Mais uma vez, nos colocamos à disposição no que precisar. E, no que depender do Ceará, com maquinário, pessoal e staff que temos na manutenção dos nossos campos, estamos à disposição para ajudar, tentar não parar o equipamento e conseguir jogar até o fim da temporada”, afirmou Afonso Lobo, diretor de Patrimônio do Ceará.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“O Fortaleza veio aqui, junto com o Ceará, para encontrar uma solução, mesmo que seja paliativa, para conseguir manter um nível de gramado satisfatório para o restante da competição. A gente sabe que, no fim do ano, há um projeto do Governo do Estado para que seja feita a mudança por completo do gramado do estádio e estamos aqui para nos colocar à disposição para ajudar no que for necessário e buscar uma alternativa”, disse o gerente de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa.

Deixe seu comentário