Clube não quer que Wagner do Nascimento Magalhães apite a partida
Ceará irá solicitar substituição de árbitro escalado para apitar o 1º Clássico-Rei da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (20), a escala com árbitro e assistentes para o 1º Clássico-Rei das oitavas de final entre Fortaleza e Ceará, marcado para esta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Castelão.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O sorteio definiu que Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro Fifa, do Rio de Janeiro, apita o Clássico-Rei. Ele terá como assistentes Guilherme Dias Camilo (MG – FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, atuará no comando do árbitro de vídeo.
A escolha do árbitro para o Clássico-Rei gerou protestos no Ceará. Em mensagem divulgada no Twitter nesta segunda-feira (20), o presidente do clube, Robinson de Castro, comunicou que vai solicitar mudança na escolha do árbitro. De acordo com o dirigente alvinegro, Wagner do Nascimento Magalhães foi alvo de uma queixa recente por parte do Ceará, pela sua atuação no empate em 1 a 1 entre Goiás e Ceará, válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia também | Semana de Copa do Brasil: saiba quanto os clubes podem arrecadar de cota até o fim da competição
Robinson de Castro adiantou que o clube já está tomando providências e já acionou a Federação Cearense de Futebol (FCF). “Representamos na @CBF_Futebol contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão exdrúxula do nosso atleta – jogo Goiás X @CearaSC). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à @FCFutebol. Aguardemos”, afirmou o presidente alvinegro.
Sobre Clássico-Rei na Copa do Brasil
Com mando de campo do Tricolor do Pici, o duelo de ida entre Ceará e Fortaleza pela Copa do Brasil está marcado para o dia 22 de junho (quarta-feira), às 20h, na Arena Castelão. Já a partida de volta, que terá o Alvinegro como mandante, ocorrerá no dia 13 de julho (quarta-feira), às 20h, no Castelão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Conforme a tabela detalhada divulgada pela CBF, as duas partidas terão transmissão apenas via streaming, pela Prime Vídeo.
Quem passar de fase para as quartas de final do principal torneio eliminatório do Brasil renderá uma premiação de R$ 3,9 milhões.
Leia também | Clubes pedem e Governo decide não fechar a Arena Castelão para reforma do gramado
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.