Com números impressionantes em 2022, Pikachu se torna o 7º maior artilheiro do Fortaleza na história do Brasileirão | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
"O CARA" DO LEÃO
Com números impressionantes em 2022, Pikachu se torna o 7º maior artilheiro do Fortaleza na história do Brasileirão
Pikachu tem participação direta em 23 gols do Tricolor em 2022
BRUNO BALACÓ
Postado em 20 de junho de 2022
Com números impressionantes em 2022, Pikachu se torna o 7º maior artilheiro do Fortaleza na história do Brasileirão
Foto: Lucas Emanuel/AGIF

O gol marcado diante do América-MG, decretando a vitória por 1 a 0, consolidou a ótima fase vivida por Yago Pikachu no Fortaleza. Apesar da campanha ruim do time, que é o vice-lanterna do Brasileirão, o meia se sobressai com números impressionantes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em 37 jogos disputados na temporada, Yago Pikachu já soma 15 gols pelo Fortaleza. Média de quase meio gol por jogo. O jogador é responsável por 8 assistências. Dessa forma, totaliza 23 participações diretas em gol ou uma participação a cada 131 minutos jogadas.

Siga o Camisa 8 no Instagram 

No ranking geral entre os atletas do Leão, Yago Pikachu é o artilheiro e também o líder em assistências na temporada 2022. Quem aparece mais próximo dele na tabela de goleadores é Moisés, que soma 11 gols e 4 assistências.

Leia também | Ceará é o time que mais empatou no Brasileirão e o único que ainda não venceu como mandante

Pikachu entre os maiores goleadores do Fortaleza na história do Brasileirão

O gol marcado diante do América-MG foi o 13º de Yago Pikachu pelo Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a marca, o jogador se tornou o 7º maior artilheiro da história do Leão no torneio, igualando o total de gols de Vinícius e Lúcio Bala, que jogaram pelo clube no início dos anos 2000.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Top 6 de goleadores do Fortaleza no Campeonato Brasileiro conta com Rinaldo (27 gols), Wellington Paulista (25 gols), Geraldino Saravá (20 gols), Amilton Melo (19 gols), Marciano (19) e Finazzi (14 gols). Os dados foram levantados pelo jornalista Luca Laprovitera, pesquisador do Fortaleza.

 


Deixe seu comentário