DE CASA NOVA

Revelado pelo Fortaleza, cearense Éverton Cebolinha é anunciado como reforço do Flamengo

Jogador assinou contrato até 2026 com o Fla

Compartilhe:
20 de junho de 2022
Assistente de Redação vídeo

O atacante cearense Éverton Cebolinha é o mais novo reforço do Flamengo. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (20), minutos após o jogador se despedir do Benfica, seu clube anterior, em postagem nas redes sociais.

Revelado pelo Fortaleza, cearense Éverton Cebolinha é anunciado como reforço do Flamengo
Jogador já está no Rio de Janeiro. Foto: Flamengo/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Flamengo comunicou que fechou um acordo com o Benfica com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026. “Seja bem-vindo, Everton! Muito sucesso com o Manto Sagrado!”, postou o clube carioca no Instagram.

Siga o Camisa 8 no Instagram 

Já Éverton Cebolinha, em sua mensagem de despedida, agradeceu o clube português pelas duas temporadas jogadas na equipe de Lisboa e lamenta não ter conseguido se afirmar, conquistando títulos e feitos no Benfica.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Fica aqui o meu agradecimento ao @slbenfica por essas duas temporadas, certamente não foi da forma com qual imaginávamos, foram duas temporadas difíceis e de muito aprendizado e sabedoria. Saio em busca de um novo desafio, mas com a certeza de sempre carregarei as melhores memórias. OBRIGADO! “, postou o cearense.

Apesar de não informar na postagem o destino, sabe-se que o atacante vinha negociando com o Flamengo nas últimas temporadas e que o acerto verbal foi selado nos últimos dias. Agora que está livre do Benfica, Éverton Cebolinha deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Fla.

O jogador já está no Rio de Janeiro, conheceu o novo clube, conversou com o técnico Dorival Júnior e deve se integrar ao elenco rubro-negro de imediato para fazer sua estreia pela equipe.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero ser feliz com o Manto Sagrado. A Nação é diferente, não esperava essa recepção. Estou muito feliz e espero corresponder dentro de campo”, afirmou o atacante, em suas primeiras palavras como reforço do clube.

Sobre Éverton Cabolinha

Natural de Maracanaú, Éverton Cebolinha foi revelado nas categorias de base do Fortaleza e deixou o clube pouco antes de se profissionalizar para defender o Grêmio, onde ganhou destaque e projeção nacional. Ele atuou no clube gaúcho entre 2013 e 2020, até ser negociado com o Benfica, de Portugal. Em 2019, Éverton viveu o auge de sua carreira, ao ser convocado para a seleção brasileira e ser um dos destaques na campanha do título do Brasil na Copa América.

Ficha técnica
Nome: Everton Sousa Soares
Nascimento: 22/03/1996 (26 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,74 m
Pé preferencial: Direito
Clubes anteriores: Fortaleza (2009-2012), Grêmio (2013-2020) e Benfica (2020-2022).

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.