Clássico-Rei: confira as orientações de trânsito para quem vai à Arena Castelão nesta quarta-feira (22) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COPA DO BRASIL
Clássico-Rei: confira as orientações de trânsito para quem vai à Arena Castelão nesta quarta-feira (22)
Jogo começa as 20h desta quarta-feira (22)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de junho de 2022
Clássico-Rei: confira as orientações de trânsito para quem vai à Arena Castelão nesta quarta-feira (22)
Castelão deve receber grande público nesta quarta-feira (22). Foto: Governo do Ceará

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) já definiu a operação de trânsito para orientar os torcedores que irão se dirigir à Arena Castelão nesta quarta-feira (22) para o 1º Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e Ceará, marcado para as 20h.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao todo, a AMC disponibilizou 30 agentes e orientadores de tráfego para a Operação Clássico-Rei, que terá início a partir das 13h, nas vias de entorno da Arena Castelão. O efetivo atuará no controle de circulação nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. Para estimular a redução de velocidade e possibilitar mais segurança, serão colocados cones ao longo de trechos das vias em que há uma maior travessia de pedestres. A AMC atuará no ordenamento do trânsito em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Confira as orientações repassadas pela AMC para quem vai ao Clássico-Rei na Arena Castelão:

HORÁRIO DE CHEGADA NO ESTÁDIO: A recomendação das autoridades é que os torcedores cheguem ao estádio com duas horas de antecedência ao início da partida, ou seja, até 18h. A operação da AMC de controle de tráfego seguirá em vigor até a dispersão total da torcida, prevista para até 23h (1 hora após o fim do jogo).

CANTEIRO CENTRAL LIBERADO: A AMC informou ainda que o canteiro central da Av. Paulino Rocha estará aberto para facilitar a saída do torcedor no fim do jogo e melhorar o fluxo dos condutores que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota. A medida evita o tráfego pela rotatória que já recebe um volume muito alto de público.

SINALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO: Obedecer às normas de circulação viária é a melhor forma de garantir um trânsito mais seguro, especialmente em dias de maior fluxo de veículos, como é o caso do Clássico-Rei. Por isso, a AMC reforça o respeito às sinalizações, a redução de velocidade devido ao maior fluxo de pedestres e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

FISCALIZAÇÃO DE IRREGULARIDADES: Viaturas da AMC estarão atuando em diversos trechos do entorno da Arena Castelão coibindo irregularidades. As principais vias de acesso ao estádio também serão monitoradas em tempo real por técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.

COMO SOLICITAR ATENDIMENTO:  A solicitação de atendimento de ocorrências à AMC, como irregularidades ou sinistros no trânsito, poderá ser feita pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).


Deixe seu comentário