Clube baiano divulgou nota oficial horas após a derrota desse sábado (25)
Ex-técnico do Ceará, Guto Ferreira é demitido do Bahia
A derrota de 1 a 0 do Bahia para o Novorizontino, pela 14ª rodada da Série B, nesse sábado (25), tornou a situação de Guto Ferreira insustentável no comando do time baiano. O problema já vem de algum tempo, a equipe teve três derrotas seguidas em casa. Perdeu na rodada anterior para a Chapecoense por 1 a 0 na Fonte Nova, e no meio de semana perdeu em casa por 2 a 1 para o Athletico-PR, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A terceira passagem do treinador pelo tricolor não resistiu à sequência de derrotas nas últimas semanas. O clube publicou uma nota oficial horas depois do jogo.
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.
Leia também | Estádio Presidente Vargas (PV) é liberado para receber capacidade máxima de 20 mil torcedores
Logo após a partida de ontem, Guto falou com a imprensa sobre o mau desempenho de seu time na competição e sobre as últimas rodadas.
Futebol é assim, vínhamos de sete triunfos em casa seguidos, e agora temos três seguidos de derrota, sendo um Copa do Brasil. A mesma tranquilidade que a gente estava nós temos que ter agora. Porque não está tudo errado agora e não estava tudo certo naquela época.
O técnico comandou 47 partidas oficiais do time, dentre elas, foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. O Bahia agradeceu os serviços prestados e ainda desejou boa sorte ao treinador. Além de Guto, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis também deixam o time, assim como o preparador físico Valdir Jr.
Confira a íntegra da nota:
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do Tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.