Neymar está fora dos planos de PSG e já foi comunicado da decisão do clube. A notícia foi divulgada pela imprensa espanhola nesta terça-feira (28) e movimentou o mundo da bola. Segundo noticiado, o pai do atacante, que é responsável por sua carreira, já foi avisado pelos dirigentes parisienses. Conforme foi apurado, a decisão sobre saída de Neymar do PSG é motivada pelo novo perfil que o clube busca para os atletas que defendem o time de Paris. Nas últimas semanas, antes das férias, o atleta já vinha demonstrando insatisfação e chegou a procurar o presidente do PSG para discutir sua saída do clube.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Saiba onde assistir Corinthians x Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores
Outro detalhe que pesou para decisão de não contar envolve o atacante Mbappé, que renovou recentemente e se tornou a principal estrela do projeto parisiense. A informação de que o astro francês manifestou incômodo com a suposta indisciplina de Neymar na rotina de treinos e recuperação. Oficialmente, nem o clube e nem o jogador se posicionaram sobre o assunto.
Para que a saída seja efetivada, PSG e Neymar precisam a um acordo sobre a rescisão de contrato, já que o vínculo do atleta seria renovado automaticamente até 2027. Uma solução cogitada é o PSG pagar o salário do jogador em caso de empréstimo para outra equipe.