Esporte

Fortaleza surpreende e anuncia a contratação de Thiago Galhardo, ex-Ceará

O jogador tem previsão de chegada ao Pici nos próximos dias

Compartilhe:
29 de junho de 2022
Victor Mendes
Fortaleza surpreende e anuncia a contratação de Thiago Galhardo, ex-Ceará
Foto: Reprodução

Thiago Galhardo é o novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2022. O anúncio, que pegou muitos de surpresa, foi feito no site oficial do clube, na noite desta quarta-feira (29/6). Nas últimas semanas, o jogador vinha sendo ventilado como possível reforço do Ceará, onde já atuou e teve passagem marcante em 2020. O meia chega ao Tricolor do Pici por empréstimo até o final do ano. Já existe um pré-contrato assinado para renovação, em definitivo, para temporada 2023.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Internacional seguirá com 30% dos direitos do jogador. A informação é de Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, do GE-RS.

Trajetória de Thiago Galhardo

Galhardo assinou com o Fortaleza após atuar pelo Celta de Vigo, da Espanha, onde a temporada encerrou em maio. Pela equipe celeste, disputou La Liga, que representa a primeira divisão espanhola, e Copa do Rei. Pelo Inter, em 2020 e em 2021, o jogador somou 82 jogos e 45 participações diretas a gol, com 34 tentos e 11 assistências, números que o levaram para a Seleção Brasileira.

Leia mais | Conmebol divulga tabela das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

Thiago Galhardo tem previsão de chegada ao Pici nos próximos dias para assinatura de contrato e apresentação oficial para imprensa e torcida. Sua regularização será realizada na janela de transferência, aberta em 18 de julho.

Conheça a Plataforma Camisa 8

Em janeiro deste ano, o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) lançou sua plataforma de esportes: o Camisa 8, projeto multistreaming que reúne todos os conteúdos esportivos produzidos nas rádios, na TV e nas mídias digitais do GCC. Com uma equipe de comentaristas formada pelos jornalistas Gomes Farias, Bruno Balacó, Luiz Henrique Pontes e Carlos Henrique Costa, o O Camisa 8 conta ainda com um perfil próprio no Instagram: @camisa8.oficial.

Conheça os diferentes produtos da plataforma de esportes Camisa 8:

– Camisa 8 no Youtube: Às segundas-feiras, a equipe do Camisa 8 se reúne para uma mesa-redonda esportiva ao vivo, de 20h15min às 21h, transmitida ao vivo no canal do Youtube do GCMAIS, com as presenças de Gomes Farias, Bruno Balacó, Carlos Henrique Costa e Luiz Henrique Pontes. O programa conta com muita opinião, análises, interação com o público e presença de convidados do meio esportivo.

– Camisa 8 na TV: Além do debate no Youtube, o Camisa 8 tem um programa semenal na tela da TV Cidade Fortaleza, a partir das 09h30min, antecedendo a exibição do programa Riquezas do Ceará. Em formato que mescla resenha esportiva, o programa faz um balanço dos principais assuntos da semana, sempre contando com a presença de convidados especiais do meio esportivo: jogadores, treinadores, dirigentes, ex-jogadores e personalidades da mídia.

– Camisa 8 no rádio: de segunda-feira a sexta-feira, Bruno Balacó repercute as últimas notícias do futebol cearense em comentário veiculado durante o Jornal da Manhã, às 8h55min, e também no Pan News em Revista 2ª Edição, às 16h55min, na rádio Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9).

– Camisa 8 no Jornal da Cidade (TV): de segunda a sexta-feira o Camisa 8 é destaque no Jornal da Cidade, telejornal que vai ao ar de 19h15min às 19h55min, com um comentário de Gomes Farias, em crônica sobre os últimos acontecimentos do futebol cearense.

– Camisa 8 no portal GCMAIS: ao longo da semana, Bruno Balacó e Carlos Henrique Costa publicam colunas de análise e bastidores na página do Camisa 8 no portal GCMAIS: gcmais.com.br/camisa8

– Camisa 8 no Instagram: diariamente, o instagram do Grupo Cidade publica vídeos de opinião e análise com a participação dos integrantes do Camisa 8. Nos próximos dias, o Camisa 8 ganhará um perfil próprio no Instagram.

– Camisa 8 no Podcast: desde o início de fevereiro, sempre aos sábados, é lançado um novo episódio do podcast Camisa 8. Com 17 episódios publicados, o podcast já trouxe entrevistas com personalidades do esporte entre jogadores (como o meia Éverton, o volante Pio e o goleiro Max Walef), ex-jogadores (como Bechara e o atacante Magno Alves), dirigentes (Maria Vieira, do Atlético, Mauro Carmélio, presidente da FCF), jornalistas (Bruno Piccinato, da Record TV), treinadores (como Raimundinho, do Floresta), atletas olímpicos (como Márcio Aráujo, do vôlei de praia) e personalidades da mídia esportiva (como Gomes Farias, narrador do Grupo Cidade).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<