Esporte

Jovens da Rede Cuca conquistam medalhas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Os medalhistas foram Luziane Brenda (prata), Ivana Elen e Ryan Lino (bronze)

Compartilhe:
29 de junho de 2022
Roberta Fontelles
Jovens da Rede Cuca conquistam medalhas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo
Foto: Reprodução/Instagram

Três atletas jovens da Rede Cuca garantiram medalhas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2022, realizado no último fim de semana, na cidade de São José, em Santa Catarina. Os medalhistas foram Luziane Brenda (prata), Ivana Elen e Ryan Lino (bronze).

Jovens medalhistas da Rede Cuca

Além dos medalhistas, outros cinco alunos da Rede Cuca participaram da competição: Rodrigo Freire Nunes, Francisco Ismael Duarte, Dalila Racibi Povoas, Andressa Dos Santos e Pedro Ivo Penha. A equipe de taekwondo é comandada pelo professor da Rede Cuca Lucas Duarte.

Luziane Brenda, 20 anos, conquistou medalha de prata na categoria adulto-49kg, mas quem vê as conquistas da jovem atleta, não imagina os desafios que ela enfrentou para estar nos pódios. Durante a infância, Brenda vivia em hospitais por causa de asma e começou a praticar esportes aos nove por indicação médica. A recomendação era para a natação, mas a família não tinha condições financeiras de pagar as aulas e acabou iniciando no taekwondo que era gratuito.

Leia mais | Camisa 8 repercute a semana de jogos decisivos para Ceará e Fortaleza na Sul-Americana e na Libertadores

Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou perto da classificação para a disputa do título inédito da Liga das Nações, após derrotar a China por 3 sets a 2 (parciais de (25/20, 25/23, 18/25, 21/25 e 15/11), nesta terça-feira (28), na partida de abertura da terceira etapa da competição em Sofia (Bulgária).  O próximo compromisso da equipe brasileira, terceira colocada (20 pontos), será contra a Coreia do Sul (lantena, com oito pontos), às 14h (horário de Brasília) de quinta-feira (30).

As brasileiras, comandadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães. Controlaram a partida no início, e chegar a abrir 2 sets a 0 de vantagem.  Mas a partir da terceira parcial, o Brasil errou muito e as chinesas aproveitaram e empataram o duelo. No tie-break, as brasileiras fizeram valer sua superioridade em quadra e selaram a vitória.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<