Esporte

Brasileiros perdem nas duplas e país está fora do Torneio de tênis de Wimbledon

Bia Haddad, Bruno Soares e Rafael Matos caem na Inglaterra

Compartilhe:
3 de julho de 2022
Glauber Sousa
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora do Torneio de tênis de Wimbledon
Foto: Reprodução/ Twitter

Brasileiros perdem nas duplas e país está fora do Torneio de tênis de Wimbledon. A primeira brasileira a entrar em quadra neste domingo (3/7) foi a paulista Beatriz Haddad Maia. Jogando ao lado da polonesa Magdalena Fręch, nas oitavas de final do Grand Slam inglês, ela perdeu para a australiana Ellen Perez e para a americana Nicole Melichar-Martinez por 2 sets a 0 (6-1 e 6-1) no torneio de duplas femininas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<    

Nas duplas masculinas o dia também foi de derrotas do Brasil. Nas oitavas de final, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández caíram, de virada, para o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 3 sets a 1 (4-6, 6-4, 6-3 e 6-4). A parceria entre Ram e Salisbury é a primeira cabeça de chave do torneio.

Fechando a participação nacional na Inglaterra, Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares também levaram a virada do time formado pela canadense Gabriela Dabrowski e pelo australiano John Peers por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 6-0) ainda pelas oitavas de final do torneio de duplas mistas.

Torneio de tênis de Wimbledon

O Torneio de tênis de Wimbledon é o mais antigo torneio de tênis do mundo e é considerado como o de maior prestígio. Foi criado em 1877, quando o All England Lawn Tennis and Croquet Club organizou a primeira competição da história do tênis, com 22 participantes.

Leia também | Flávio Espiga retorna ao comando técnico do Fortaleza Basquete Cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<