Esporte

Ferroviário anuncia Francisco Diá como novo técnico do clube

O treinador e sua comissão técnica estão com chegada prevista na capital cearense para esta terça-feira (05/7)

Compartilhe:
4 de julho de 2022
Victor Mendes
Ferroviário anuncia Francisco Diá como novo técnico do clube
Foto: Reprodução

O Ferroviário tem novo treinador para dar sequência ao Campeonato Brasileiro da Série C. Francisco Diá, aos 66 anos, chega para a sua segunda passagem pelo clube.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Francisco Diá treinou o clube carense entre o fim de 2020 e setembro de 2021. Na passagem anterior, comandou o time em 32 partidas, com o retrospecto de 15 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. No Ferrão, foi campeão da Taça Fares Lopes de 2020, chegou na semifinal do Campeonato Cearense de 2021 e avançou até a 2ª fase da Copa do Brasil, quando o time foi eliminado, nos pênaltis, para o América-MG.

Leia também | Fortaleza registra a menor temperatura do ano nesta segunda-feira

Com inúmeros outros títulos, especialmente em times do nordeste, Francisco Diá esteve este ano no Pouso Alegre-MG e salvou a equipe do rebaixamento no campeonato mineiro. Seu último clube foi o Altos-PI.

O treinador e sua comissão técnica estão com chegada prevista na capital cearense para esta terça-feira (05/7). Data que devem ser apresentados oficialmente ao elenco. Junto de Diá, novos jogadores também estão sendo contratados.

Ferroviário oficializa a saída do técnico Sidney Moraes

Sidney Moraes não é mais técnico do Ferroviário. O anúncio foi feito no site oficial do clube no início da tarde desta segunda-feira (4), após o desembarque do time, que no último sábado acabou derrotado por 4 a 2 para o Manaus, na Arena Amazônia, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na nota em que confirma a notícia, o Ferroviário explica que “após a sequência de resultados negativos, a diretoria coral optou pela não continuidade do treinador Sidney Moraes e sua comissão técnica, composta pelo auxiliar Wesley Édson e o preparador físico Cláudio Café”, destacou.

A diretoria do Ferroviário confirmou ainda que o clube agora segue em negociações para” tão breve anunciar o novo comando técnico para a sequência da temporada”.

Passagem de Sidney Moraes

Sidney Moraes ficou menos de um mês no cargo de técnico no Ferroviário. Ele chegou ao clube no último dia 12, após a saída de Roberto Fonseca da função. Dirigiu o time em três partidas e amargou três derrotas, para Brasil de Pelotas (3×1), Floresta (2×0) e Manaus (4×2). Sidney Moraes deixa a equipe na 17ª posição, abrindo a Zona de Rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<