Ícone do site Portal GCMAIS

Conmebol divulga datas e horários da próxima fase da Libertadores

Foto: Conmebol/Divulgação/Direitos Reservados

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira (8) as datas e horários das partidas das quartas de final da Copa Libertadores, fase na qual o Brasil conta com cinco representantes e a Argentina três.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<    

O primeiro confronto será entre Corinthians e Flamengo, no dia 2 de agosto (a partir das 21h30 de Brasília), uma terça-feira, na arena da equipe paulista. Uma semana depois as equipes se reencontram no Maracanã no mesmo horário.

Leia também |  Sul-Americana: São Paulo confirma classificação com goleada

No dia 3 de agosto, uma quarta, serão disputadas duas partidas: entre Atlético-MG e Palmeiras, no Mineirão, e Vélez Sarsfield (Argentina) e Talleres (Argentina). As duas partidas começam às 21h30. Uma semana depois, no mesmo horário, as equipes entram em campo para a volta, com o confronto brasileiro tendo como sede o Allianz Parque.

Publicidade

O único confronto entre brasileiros e argentinos terá o primeiro capítulo no dia 4 de agosto, uma quinta, na Arena da Baixada, onde o Athletico-PR recebe o Estudiantes (Argentina) a partir das 21h30. Uma semana depois o Furacão visita os Hermanos em La Plata para a partida de volta, que também inicia às 21h30.

Relembre Cor x Fla de 2010 pela Libertadores

Na última ocasião em que Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Libertadores, os dois times se cruzaram pelas oitavas de final da edição de 2010. O confronto reunia os campeões nacionais do ano anterior. Flamengo, o atual Campeão Brasileiro; e o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil.

O Rubro-negro tinha o famoso Império do Amor, com Adriano e Vagner Love formando a dupla de ataque. O treinador era o Rogério Lourenço, que assumiu a equipe depois da queda do ex-jogador Andrade.

Já do lado corintiano, o elenco contava com os pentacampeões Ronaldo e Roberto Carlos. O Timão ainda tinha nomes como Alessandro, Chicão, Jorge Henrique, Ralf e Danilo, todos fundamentais nas campanhas da Libertadores e do Mundial dois anos depois.

No primeiro jogo, no Maracanã, debaixo de muita chuva, deu Flamengo. Adriano, de pênalti, marcou o único gol do jogo aos 21 minutos da segunda etapa.

No jogo de volta, no Pacaembu, o Corinthians abriu o placar com gol contra de David Braz. Ronaldo fez a massa Corintiana explodir ao colocar 2 a 0 no placar antes do intervalo. Mas o gol de Vagner Love no início do segundo tempo calou o estádio. Placar final: 2 a 1. Flamengo passou para a próxima fase no critério de gols fora de casa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile