O jogo do Fortaleza e do líder Palmeiras encerrou em um empate sem gols neste domingo (10), na Arena Castelão, na capital cearense. A partida, válida pela 16ª rodada da competição, se encaminhava para os acréscimos, mas foi encerrada aos 44 do 2° tempo por uma queda de energia no estádio. As luzes de todo o local, incluindo gramado e refletores caiu completamente.
O Leão tentava fugir da lanterna no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor chega aos 11 pontos, mas continua em último lugar. Agora, o próximo jogo do Fortaleza é na quarta-feira (13), às 20h, contra o Ceará, no Castelão, na partida de volta das de final da Copa do Brasil.
Leia também | Sul-Americana: São Paulo confirma classificação com goleada
Yago Pikachu vai deixar o Fortaleza
Destaque e artilheiro do Fortaleza em 2022, o atleta Yago Pikachu deve mesmo deixar a equipe do Pici para jogar no Japão. Ele teria aceitado uma proposta do clube japonês Shimizu S-Pulse. Quem deu a informação foi o jornalista Venê Casagrande. O Shimizu S-Pulse deve pagar a multa rescisória, na casa de US$ 1 milhão (quase R$ 5,2 milhões).
A transação financeira deve ser efetuada em alguns dias, pois a janela do futebol japonês abre na segunda-feira (11). Pikachu deve assinar contrato de dois anos e meio com o clube do Japão e ganhar mais que o dobro do que recebe no Fortaleza. Yago Pikachu tem 30 anos de idade, joga de ala-direito e vai buscar no Japão a chamada independência financeira.
Ele tem contrato com o Leão até o fim de 2023. O clube vai ser comunicado da decisão do jogador ainda neste fim de semana. Em 42 jogos do Fortaleza neste ano, Pikachu tem 25 participações diretas em gols. Fez 17 vezes e deu oito assistências. Considerado o melhor em campo da temporada pelo Fortaleza, é o atleta que mais participa de gols.
A saída de Pikachu pode ser um grande problema (outro) para o técnico Juan Pablo Vojvoda, já que o jogador não tem um substituto que renda tanto quanto ele. O Fortaleza vai precisar investir em um outro atleta para cobrir a ausência de Pikachu.
Acompanhe à TV Cidade no YouTube