Ícone do site Portal GCMAIS

Jogo entre Fortaleza e Palmeiras registra brigas e confusões entre torcedores no Castelão

Jogo entre Fortaleza e Palmeiras registra brigas e confusões entre torcedores no Castelão

Foto: Reprodução

O jogo entre Fortaleza e Palmeiras registrou brigas e confusões entre torcedores na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela 16ª rodada da competição, se encaminhava para os acréscimos, mas foi encerrada aos 44 minutos do 2° tempo por uma queda de energia no estádio. As luzes de todo o local, incluindo gramado e refletores, caíram completamente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Brigas e confusões na Arena Castelão

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que a energia do estágio foi religada após o problema ser detectado. “A Enel Distribuição Ceará informa que às 19h50 deste domingo (10) a Arena Castelão ficou sem energia e, às 19h52, a rede que atende o estádio foi religada novamente. A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral”, diz o documento.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) destacou que o problema ocorreu “devido a um curto-circuito na estação de energia da Enel”. “A falta de energia no jogo entre Fortaleza e Palmeiras, na Arena Castelão, ocorreu devido a um curto-circuito na estação de energia da Enel, o qual afetou as instalações do estádio e danificou os geradores da Arena, que não ligaram após a queda de energia. A equipe de manutenção isolou toda a área para restabelecer o funcionamento do gerador. O jogo foi encerrado, pois o conserto excedeu o período de 30 minutos estipulado pelo regulamento para o retorno do jogo”, diz nota.

Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar foi acionada para dispersar torcedores que brigavam no interior da Arena Castelão, no final do jogo entre Fortaleza e Palmeiras.

Publicidade

A Polícia Civil do Estado do Ceará já deu início as investigações a fim de identificar vítimas das agressões, bem como para identificar os envolvidos no fato.

Mais detalhes no Balanço Geral Manhã:

Leia também |  Sul-Americana: São Paulo confirma classificação com goleada

Yago Pikachu vai deixar o Fortaleza

Destaque e artilheiro do Fortaleza em 2022, o atleta Yago Pikachu deve mesmo deixar a equipe do Pici para jogar no Japão. Ele teria aceitado uma proposta do clube japonês Shimizu S-Pulse. Quem deu a informação foi o jornalista Venê Casagrande. O Shimizu S-Pulse deve pagar a multa rescisória, na casa de US$ 1 milhão (quase R$ 5,2 milhões).

A transação financeira deve ser efetuada em alguns dias, pois a janela do futebol japonês abre na segunda-feira (11). Pikachu deve assinar contrato de dois anos e meio com o clube do Japão e ganhar mais que o dobro do que recebe no Fortaleza. Yago Pikachu tem 30 anos de idade, joga de ala-direito e vai buscar no Japão a chamada independência financeira.

Ele tem contrato com o Leão até o fim de 2023. O clube vai ser comunicado da decisão do jogador ainda neste fim de semana. Em 42 jogos do Fortaleza neste ano, Pikachu tem 25 participações diretas em gols. Fez 17 vezes e deu oito assistências. Considerado o melhor em campo da temporada pelo Fortaleza, é o atleta que mais participa de gols.

A saída de Pikachu pode ser um grande problema (outro) para o técnico Juan Pablo Vojvoda, já que o jogador não tem um substituto que renda tanto quanto ele. O Fortaleza vai precisar investir em um outro atleta para cobrir a ausência de Pikachu.

Acompanhe à TV Cidade no YouTube

Sair da versão mobile