Por determinação da Policia Militar do Ceará (PM-CE), as torcidas organizadas do Fortaleza envolvidas em episódios de violência contra o Palmeiras, no último domingo (10), na Arena Castelão, estão impedidas de entrarem nos cinco próximos jogos do clube, com materiais que as identifiquem.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A decisão ficou acordada após reunião que discutiu o plano de jogo do Clássico-Rei, realizada nesta segunda-feira (11), na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF). O encontro contou ainda com representantes de Ceará e Fortaleza, além de integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público.
Leia também | Fortaleza anuncia o volante Fabrício Baiano, que estava no futebol turco
A reunião do plano de jogo deliberou ainda que não haverá venda de bebida alcoólica no Clássico-Rei desta quarta-feira (13), em que Ceará e Fortaleza definem quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e está em vantagem no duelo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outra decisão tomada foi na reunião foi que a torcida visitante poderá deixar o estádio até 30 minutos do segundo tempo. Posteriormente, terá que aguardar 60 minutos após o término da partida a critério da Polícia Militar.