Ícone do site Portal GCMAIS

Torcidas do Fortaleza envolvidas em atos de violência no Castelão estão impedidas de entrar nos próximos cinco jogos

Fortaleza lança 'Passaporte Social' para levar torcedores de baixa renda ao estádio na Série A

Punição vale para os próximos cinco jogos do Leão. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Por determinação da Policia Militar do Ceará (PM-CE), as torcidas organizadas do Fortaleza envolvidas em episódios de violência contra o Palmeiras, no último domingo (10), na Arena Castelão, estão impedidas de entrarem nos cinco próximos jogos do clube, com materiais que as identifiquem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A decisão ficou acordada após reunião que discutiu o plano de jogo do Clássico-Rei, realizada nesta segunda-feira (11), na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF). O encontro contou ainda com representantes de Ceará e Fortaleza, além de integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público.

Leia também | Fortaleza anuncia o volante Fabrício Baiano, que estava no futebol turco

A reunião do plano de jogo deliberou ainda que não haverá venda de bebida alcoólica no Clássico-Rei desta quarta-feira (13), em que Ceará e Fortaleza definem quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e está em vantagem no duelo.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Outra decisão tomada foi na reunião foi que a torcida visitante poderá deixar o estádio até 30 minutos do segundo tempo. Posteriormente, terá que aguardar 60 minutos após o término da partida a critério da Polícia Militar.

Sair da versão mobile