CEARÁ X FORTALEZA

AMC define esquema de trânsito para o Clássico-Rei; confira as recomendações para quem irá à Arena Castelão

Ao todo, 32 agentes e orientadores de tráfego atuarão na operação do jogo

Compartilhe:
12 de julho de 2022
Assistente de Redação vídeo

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) já definiu o esquema de trânsito para o Clássico-Rei desta quarta-feira (13) entre Ceará e Fortaleza, que fazem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h, na Arena Castelão.

AMC define esquema de trânsito para o Clássico-Rei; confira as recomendações para quem irá à Arena Castelão
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao todo, 32 agentes e orientadores de tráfego atuarão na operação do jogo, que visa garantir a segurança viária e auxiliar a chegada e saída de torcedores que vão acompanhar o jogo na Arena Castelão.

A operação terá início às 13h com o controle de tráfego das avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória da Arena Castelão. A AMC informou ainda que serão colocados cones em trechos em que há uma maior travessia de pedestres para estimular a redução de velocidade e possibilitar mais segurança.

Leia também | Secretário do Esporte garante energia para a realização do Clássico-Rei na Arena Castelão nesta quarta-feira (13)

Já o canteiro central da Av. Paulino Rocha será aberto com o intuito de facilitar a saída do torcedor após o fim do Clássico-Rei. A medida melhora o fluxo dos condutores que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota, e reduz o tráfego pela rotatória, que já recebe um volume muito alto de veículos.

Confira as recomendações para quem irá à Arena Castelão

Em nota à imprensa, a AMC orienta os torcedores a chegarem à Arena Castelão com duas horas de antecedência para garantir uma chegada tranquila. Além disso, reforça a necessidade de redobrar atenção às normas de circulação viária, como não estacionar em locais proibidos – a exemplo de passeios, garagens e ao lado de canteiros – , e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.

Acompanhe à TV Cidade no YouTube

A atuação da AMC será composta pela circulação de agentes em viaturas para coibir e também pelo acompanhamento das principais vias de acesso, por meio de câmeras de videomonitoramento, por parte dos técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.

Serviço

A AMC informou ainda que, em caso de necessidade de atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros, a população pode acionar o órgão pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Leia também | Anderson Daronco será o árbitro do Clássico-Rei desta quarta-feira (13)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.