A Federação Cearense de Futebol organizou uma comissão de vistoria que irá visitar a Arena Castelão, em Fortaleza, nesta terça-feira (12), véspera do confronto pela Copa do Brasil entre Ceará e Fortaleza, para averiguar a parte elétrica da praça esportiva, além de inspecionar todas as condições impostas. A auditoria será uma garantia perante o Ministério Público do Ceará (MPCE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na noite deste domingo (10), Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Aos 44 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por um apagão onde foi identificada uma explosão em um poste de energia do lado de fora do estádio e, por consequência, houve o mesmo problema em uma subestação do estádio.
Segundo o secretário de Esportes e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, o fato aconteceu devido a uma sobrecarga no sistema de energia, derrubando o sistema de segurança.
“Desde a Copa do Mundo, temos todos os jogos por geradores, deixamos a energia rodando em paralelo ao sistema de geradores. A sobrecarga foi tão grande que disparou os disjuntores, isolando toda a corrente elétrica que alimenta o nosso sistema, que vai com a luz do campo, o som e a iluminação do estádio”, explicou.
Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que às 19h50 deste domingo (10) a Arena Castelão ficou sem energia e, às 19h52, a rede que atende o estádio foi religada novamente. A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, de responsabilidade do cliente.
“Equipes da Enel e do Castelão trabalharam em conjunto para reparar o equipamento e o fornecimento de energia foi restabelecido por volta de 22h”, esclareceu.
O Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR-CE) através de seu Coordenador, dr. Edvando França, solicitou que seja informado em 24h, a total regularização dos geradores.
Leia também | Torcidas do Fortaleza envolvidas em atos de violência no Castelão estão impedidas de entrar nos próximos cinco jogos
Por nota publicada em seu site oficial, a Federação Cearense de Futebol informou que visa o bem estar dos torcedores e quer garantir um grande espetáculo no clássico-rei.
“Ressaltamos que devemos preservar e zelar pelos torcedores cearenses, pois eles fazem lindas festas nas arquibancadas e prezamos para que os estádios estejam em ótimas condições”, destacou.
Acompanhe à TV Cidade no YouTube