A Arena Castelão, em Fortaleza, sofreu com mais uma queda de energia em parte do estádio antes do jogo entre Ceará x Avaí nesta terça-feira (19), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O início da partida estava marcado para às 21h30, mas somente depois de 47 minutos a bola começou a rolar no campo. Alguns refletores foram afetados com a oscilação da luz, além da iluminação em parte dos setores da arquibancada.
A falta de luz começou 20 minutos antes da disputa começar. A Assessoria de Comunicação da Enel, destacou que não houve nenhuma falha na energia por parte da companhia no local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informou que será realizada uma perícia técnica para identificar o problema, tendo em vista que todos os geradores entraram em funcionamento normalmente.
A Arena Castelão conta, atualmente, com 346 refletores, número superior ao necessário para a iluminação do campo. A Sejuv ainda destacou que o sistema de geradores foi testado antes do jogo.
Sejuv realiza teste nos geradores da Arena Castelão
Nesta terça-feira (12), foram realizados testes nos geradores de energia da Arena Castelão, na capital cearense, antes da disputa entre Fortaleza e Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O último apagão aconteceu no jogo entre o tricolor e o Palmeiras no domingo (10), que acabou aos 44 do 2° tempo. O teste foi realizado pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), juntamente com a Superintendência de Obras Públicas (SOP). Estiveram presentes ainda representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na avaliação, foi desligado o fornecimento de energia da concessionária Enel e viabilizado o fornecimento de energia a partir dos geradores. O superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, explicou o funcionamento dos geradores no equipamento.
Leia também | Torcidas do Fortaleza envolvidas em atos de violência no Castelão estão impedidas de entrar nos próximos cinco jogos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<