Camisa 8

Ceará é derrotado pelo São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-americana

O Vozão saiu em desvantagem para a partida de volta na Arena Castelão, em Fortaleza

Compartilhe:
3 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Ceará é derrotado pelo São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-americana
Foto: Reprodução

Ceará foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, disputado na noite desta quarta-feira (3), no estádio do Morumbi, na capital paulista. O único gol da partida foi marcado por Nikão, com um chute de fora da área.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o resultado, o Vozão precisa vencer a próxima disputa, com pelo menos um gol de diferença para levar para os pênaltis, pois o tricolor paulista conquistou a vantagem de jogar por um empate. A partida de volta, que define o classificado para as semifinais do torneio continental, está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 19h15min, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Ceará volta suas atenções agora para o Brasileirão. No próximo sábado (6), o Vovô encara o Botafogo, em jogo marcado para as 16h30min, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Arena Castelão recebe replantio em área do gol

Aproveitando um raro intervalo de sete dias sem receber jogos, a Arena Castelão está passando neste início de semana por um replantio na área do gol norte para melhoria de qualidade do gramado. Além disso, uma manutenção nas cinco subestações de energia também está sendo realizada no estádio.

De acordo com o secretário do esporte e Juventude do estado do Ceará, Rogério Pinheiro, o trabalho de manutenção do gramado da Arena Castelão inclui replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços. Cada tipo de intervenção depende, entre outros fatores, além da necessidade periódica, de intervalo sem jogos e de condições climáticas adequadas.

“Aproveitamos esse intervalo para realizar o replantio na área norte, que era nosso problema atualmente devido à carga de jogos. O resto do gramado vem evoluindo bem, mesmo com a carga pesada de jogos”, afirmou o secretário.

O titular da Sejuv destacou ainda que, na parte elétrica, estão sendo revisadas todas as subestações, o sistema de iluminação de campo e o sistema de emergência. Atualmente, a Arena Castelão conta com o funcionamento de seis geradores e está analisando a implantação de mais dois equipamentos.

Leia mais | Flamengo oficializa contratação do técnico Dorival Júnior

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<