“O centroavante é a mais nova contratação alvinegra para a temporada. Seja bem-vindo!”, publicou o time.
Jô será jogador do Ceará até o fim da temporada 2022. O atacante poderá reforçar o Time do Povo na sequência do Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Sudamericana, em caso de classificação às semifinais.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Trajetória do atacante Jô
Revelado na base do Corinthians, Jô foi alçado ao time principal da equipe paulista no ano de 2003, ainda com 16 anos. Na ocasião, o atleta se tornou o mais jovem a jogar profissionalmente pelo clube. Após três temporadas e um título brasileiro no time que o revelou, Jô foi para o futebol europeu, onde jogou pelos cinco anos seguintes.
No período em que esteve na Europa, Jô passou por CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING) e Galatasaray (TUR). Em 2011, o atacante retornou ao futebol brasileiro e vestiu a camisa do Internacional e Atlético Mineiro.
No Galo, Jô viveu um dos melhores momentos de sua carreira e foi uma das principais peças do título da Libertadores de 2013. No período, o atacante integrou o elenco da Seleção Brasileira que venceu a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014.
Depois de uma passagem pelo futebol asiático, Jô voltou ao Corinthians, equipe onde voltou a conquistar o Brasileirão, sendo o melhor jogador do Brasileirão de 2017. Ao sair do Corinthians, o atacante viveu uma nova experiência no futebol asiático e nas últimas duas temporadas, vestiu a camisa do clube em que se profissionalizou.
Ficha técnica
João Alves de Assis da Silva (Jô)
Posição: atacante
Idade: 35 anos
Clubes onde passou: Corinthians, CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético Mineiro, Shabab Dubai (EAU), Jiansung Suning (CHI), Nagoya Grampus (JAP) e Ceará.
Leia também | Duelo Flamengo x Corinthians define 1º semifinalista da Libertadores
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<