A eliminação na Copa Sul-Americana, para o São Paulo, reforçou uma lista de eliminações do Ceará em cobranças de pênaltis. Só neste ano foram três quedas em competições sacramentadas após tiros de penalidade máxima.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em fevereiro deste ano, o Ceará caiu nas quartas de final da Campeonato Cearense para o modesto Iguatu, após ser superado por 4 a 3 nos pênaltis. Um mês depois, em março, o Vovô se despediu da Copa do Nordeste, também na fase de quartas de final, após ser batido pelo CRB por 4 a 3, na Arena Castelão.
Leia também | Morre irmão do volante Richard, do Ceará; volante não enfrenta São Paulo
Agora, na última quarta-feira (10), a sina da eliminações voltou afetar o Vovô. Depois de vencer o jogo no tempo normal por 2 a 1 e igualar o confronto no placar agregado em 2 a 2, o Alvinegro decidiu a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana em cobranças de pênaltis. E, de novo, foi superado por 4 a 3 e deu adeus à competição.
Lista de pênaltis perdidos pelo Ceará em 2022
Na soma das três eliminações por pênaltis em 2022, o Ceará carrega a marca negativa de 9 cobranças desperdiçadas. Foram três perdidos na disputa do Campeonato Cearense, três nas penalidades da Copa do Nordeste e mais três diante do São Paulo, na Copa Sul-Americana.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Dos 9 tiros fora do alvo, dois foram do meia Viana, que falhou nas cobranças do Estadual e da Sul-Americana. Confira a lista de pênaltis perdidos em eliminações:
1) Campeonato Cearense: Iguatu – quartas de final
Pênaltis perdidos: Vina, Marlon e Gabriel Lacerda.
2) Copa do Nordeste: CRB – quartas de final
Pênaltis perdidos: Dentinho, Rodrigo Lindoso e Nino Paraíba
3) Copa Sul-Americana: São Paulo – quartas de final
Pênaltis perdidos: Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral