Dois presos suspeitos de arremessar uma bomba artesanal contra a sede do Ceará Sporting Club, em Porangabuçu, foram soltos em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (17). Os suspeitos foram identificados como Antônio Emílio Vieira Rafael, de 36 anos, e Gleison Gomes Caetano, de 45 anos. Esse último, já tinha passagem pela Justiça por porte de drogas. Apesar de detidos em flagrante, os reús já foram soltos. Após pagarem fiança, os dois foram liberados para responder em liberdade, mas monitorados por tornozeleira eletrônica e ainda estão proibidos de comparecer à sede do clube.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme a decisão, os policiais militares foram abordados por um popular e, após ouvirem um estrondo, um morador informou que duas pessoas em uma motocicleta haviam arremessado uma bomba contra a sede do clube. Os indiciados passaram em uma motocicleta Honda de cor vermelha e foram apontados como os responsáveis pela infração.
“Nesta audiência, o Ministério Público não apontou qualquer vício capaz de macular o procedimento. Ao contrário, a Defesa sustentou nulidade do flagrante por ter havido excesso de acusação por parte da autoridade policial, tipificando três crimes por um único fato. Contudo, a tipificação dada pela autoridade policial, por si só, não gera ilegalidade do flagrante”, informa o documento.
Conforme o documento, o crime foi praticado sem violência ou grave ameaça contra pessoa. “Ademais, verifica-se que os autuados possuem emprego lícito e endereço certo, não tendo qualquer envolvimento com drogas ilícitas e facções criminosas, indicando a possiblidade de virem responder ao processo criminal em liberdade”, informou.
A prisão foi substituída pelas seguintes medidas cautelares:
- Comparecimento mensal na sede da Central de Alternativas Penais;
- Recolhimento domiciliar das 22h às 6h;
- Submeter-se ao uso de tornozeleira eletrônica;
- Proibição de acesso à sede do Ceará Sporting Club;
- Pagamento de fiança no valor de meio salário para cada um
Treino do Ceará é interrompido após explosão de bomba na sede do clube
Durante o treino de reapresentação do Ceará Sporting Club, realizado na tarde desta terça-feira (16), uma bomba caseira foi arremessada do lado de fora para dentro da sede do clube, o CT Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. Em nota divulgada, a assessoria do clube disse que repudia o ato criminoso, também informou que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado.
“Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto”, declarou o Ceará Sporting Club em nota divulgada à imprensa.
Leia também | Fortaleza vence o Ceará e deixa a Zona de Rebaixamento do Brasileirão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<