Nada como uma sequência de quatro vitórias seguidas para transformar a situação no Campeonato: de fortemente ameaçado pelo rebaixamento o Tricolor passou a time com grande perspectiva de seguir na elite do Brasileirão. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, as chances de permanência na Série A saltaram para 87,6%.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Já o Ceará, que no fim de semana empatou em 1a 1 com o Bragantino, tem 74,5% de chance de permanência, conforme os cálculos da UFMG. Restam 15 rodadas para o término do Campeonato. Os dados são do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia também | Sem vencer há 5 jogos, Ceará possui uma das piores campanhas do returno do Brasileirão
Já em relação à Sul-Americana, as chances de classificação do Fortaleza são de 30,6%. O Ceará, por sua vez, tem 14,4% de probabilidade de disputar a competição continental mais uma vez. Quanto à Libertadores, as chances são bastante remotas para os times cearenses: o Leão tem 1,6% de chance e o Alvinegro 0,3%.Ao término da 23ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza é o 13º colocado, com 27 pontos somados. Já o Ceará está em 15º lugar, somando 26 pontos, um a menos que o rival.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<