Muitos casos de racimos aconteceram no futebol em 2022. A medida pretende evitar que torcedores cometam esse crime nos estádios
CBF vai propor perda de pontos para clubes em caso de racismo no próximo Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende fazer mudanças no futebol brasileiro para a próxima temporada do Brasileirão. O presidente Ednaldo Rodrigues, irá propor aplicação de punições esportivas para os clubes cujos torcedores cometerem atos racistas. Uma delas é a perda de pontos no Campeonato Brasileiro. A ideia será debatida no próximo Conselho Técnico da competição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na próxima quarta-feira (24), Rodrigues dará mais detalhes sobre a proposta durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, organizado pela própria CBF. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estarão presentes.
O evento acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e também terá a presença de representantes da Fifa. O Seminário terá ainda a apresentação do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol 2021, que será debatido por Marcelo Carvalho, do Observatório da Discriminação Racial do Futebol, e Oná Rudã, do LGBTricolor e do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQs.
Leia também | Lucho González está muito perto de ser anunciado como técnico do Ceará
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.