Treinador é argentino, tem 41 anos e estreia na função de técnico no Vovô
Lucho González é anunciado como novo técnico do Ceará
Acabou o mistério: Lucho González é o novo técnico do Ceará. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira (24), no site oficial do Alvinegro. Lucho González é argentino, tem 41 anos e viverá no Ceará sua primeira experiência como treinador principal de uma equipe na carreira. Este ano, ele chegou a ser auxiliar técnico do Athletico-PR, cargo que ocupou até abril. Além disso, se preparou para a carreira de treinador tirando a “Licença B” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a “Licença PRO” da Associação de Futebol Argentino (AFA).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com Lucho González, também chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno. Depaoli tem passagens por Blooming (BOL), Emelec (EQU), Seleção Equatoriana, além de Atlético Tucumán e Estudiantes, da Argentina. Como observador técnico, Walter Scarinci tem experiências nos clubes franceses Nice (FRA), Montpellier, Monaco e Dijon. Nos Estados Unidos, o profissional passou pelo Real Salt Lake e England Revolution. Já o preparador Diego Giacchino trabalhou no Santos, seleções da Colômbia e Irã, atuante nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e nos argentinos Banfield e Independiente.
Como jogador, Lucho González construiu uma carreira vitoriosa, marcada pela conquista de 29 títulos como atleta profissional. Entre eles, a conquista da Libertadores da América (2015), o bicampeonato da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), 6 títulos de campeão português e 1 de campeão francês. Vestiu ainda a camisa da seleção argentina em 44 oportunidades, jogou a Copa do Mundo de 2006 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004.
Leia também | Ceará sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Bragantino
Sua carreira inclui passagens por clubes argentinos, como Huracán, River Plate, além de passagens pela Europa, atuando por Porto e Olympique de Marseille. Passou também pelo futebol árabe, no Al-Rayyan. No entanto, sua passagem mais duradoura ocorreu justamente no futebol brasileiro, no Athletico Paranaense, onde atuou entre 2016 e 2021, até se aposentar oficialmente dos gramados. O jogo de despedida ocorreu no dia 27 de maio do ano passado, no duelo Athletico-PR 4×0 Aucas-MEX, pela Copa Sul-Americana.
Leia também | Sem vencer há 5 jogos, Ceará possui uma das piores campanhas do returno do Brasileirão
Lucho González chega 10 dias após a saída de Marquinhos Santos, que foi deixou a equipe no último domingo (14), menos de três horas após a derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, no último Clássico-Rei do Brasileirão. A passagem de Marquinhos Santos durou pouco mais de dois meses. Em 17 jogos, obteve aproveitamento de apenas 45% dos pontos disputados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Estreia de Lucho González no Ceará
Já com Lucho González no comando, o Ceará volta a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Athletico-PR, em jogo marcado para as 21h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.