O Ceará apresentou na manhã desta segunda-feira (29) o técnico argentino Lucho González. A entrevista coletiva, realizada no CT do clube, em Porangabuçu, foi transmitida ao vivo pela TV Vozão, web-TV do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lucho González chegou no sábado (29), horas antes do jogo entre Ceará e Athletico-PR, que terminou empatado em 0 a 0. O treinador foi à Arena Castelão e viu tudo de camarote.
A estreia de Lucho González no comando do Ceará será no próximo domingo (4), às 11h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Veja como foi a apresentação de Lucho González:
Perfil de Lucho González:
Lucho González é argentino, tem 41 anos e viverá no Ceará sua primeira experiência como treinador principal de uma equipe na carreira. Este ano, ele chegou a ser auxiliar técnico do Athletico-PR, cargo que ocupou até abril. Além disso, se preparou para a carreira de treinador tirando a “Licença B” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a “Licença PRO” da Associação de Futebol Argentino (AFA).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Com Lucho González, também chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno. Depaoli tem passagens por Blooming (BOL), Emelec (EQU), Seleção Equatoriana, além de Atlético Tucumán e Estudiantes, da Argentina. Como observador técnico, Walter Scarinci tem experiências nos clubes franceses Nice (FRA), Montpellier, Monaco e Dijon. Nos Estados Unidos, o profissional passou pelo Real Salt Lake e England Revolution. Já o preparador Diego Giacchino trabalhou no Santos, seleções da Colômbia e Irã, atuante nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e nos argentinos Banfield e Independiente.
Leia também | Ceará empata com o Athletico-PR e completa 6° jogo sem vitória na Série A
Como jogador, Lucho González construiu uma carreira vitoriosa, marcada pela conquista de 29 títulos como atleta profissional. Entre eles, a conquista da Libertadores da América (2015), o bicampeonato da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), 6 títulos de campeão português e 1 de campeão francês. Vestiu ainda a camisa da seleção argentina em 44 oportunidades, jogou a Copa do Mundo de 2006 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004.