Ícone do site Portal GCMAIS

Nos pênaltis, Ceará bate o Athletico-PR e é campeão da Série A2 do Brasileirão

Nos pênaltis, Ceará bate o Athletico-PR e é campeão da Série A2 do Brasileirão

Foto: Stephan Eliert

O Ceará fez história na tarde deste sábado (17) ao conquistar o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, as Meninas do Vozão devolveram o placar no jogo de volta, disputado no estádio Presidente Vargas (PV), forçando a disputa por pênaltis. Nas penalidades, o time cearense levou a melhor e venceu por 3 a 1, para a alegria da torcida do Vovô, que compareceu em grande número.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No tempo, o Ceará, que é comandado pelo técnico Erivelton, abriu o placar no 1º tempo, Flávia Pissaia, no 1º tempo. Na etapa final, as Meninas do Vozão ampliaram o marcador com Ju Morais, igualando o confronto no placar agregado em 2 a 2. O resultado persistiu até o apito final, levando a definição do time para as penalidades. Nesse quesito, as Meninas do Vozão foram mais competentes, convertendo 3 das 4 cobranças, enquanto as Gurias do Furacão erram 3 das 4 cobranças.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Além do título da Série A2 do Brasileirão, o Ceará garantiu o acesso para disputar a elite do Campeonato Brasileiro em 2023.  A partida que valeu o título do Ceará contou com transmissão ao vivo da rádio Cidade AM 860.

Publicidade
Sair da versão mobile