Novo recorde de kitesurfistas velejando no mar foi batido na praia de Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O recorde foi acompanhado por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022. Foram contabilizados 884 atletas desafiando as ondas ao mesmo tempo, no último domingo (25).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Kitesurfistas na praia de Cumbuco
Com o número, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água. A regata ultrapassou em quase trezentas pessoas a marca de 2019. Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo determinado, em raias que variam de 2k a 5k. O momento histórico faz parte da programação do Festival Winds For Future 2022.
A Prefeitura de Caucaia foi uma das principais patrocinadoras e apoiadora do evento. Para o prefeito Vitor Valim, o recorde é mais um chamariz para o carro chefe do turismo caucaiense. “Estamos mostrando o estado do Ceará, principalmente a nossa cidade de Caucaia para o mundo. Tenho muito orgulho de ajudar esse recorde a acontecer no litoral caucaiense. Se hoje o Cumbuco é um dos maiores destinos turísticos do mundo, devemos a nossa gente acolhedora, nossas praias paradisíacas, reforçando a todos os que nos visitam o orgulho de sermos caucaienses”, destaca o gestor municipal.
Leia mais | Caucaia terá ampliação da rede de abastecimento com investimento de R$ 60 milhões
Levantamento aponta Praia do Cumbuco como destaque do turismo nacional em 2022
Em levantamento realizado pela plataforma de aluguel de hospedagens Airbnb, a Praia do Cumbuco, em Caucaia, aparece como o quarto destino cearense mais procurado no Brasil em 2022.
O lugar fica atrás apenas das faixas litorâneas dos municípios de Armação dos Búzios (RJ), Japaratinga (AL) e Brotas (SP). A praia é mundialmente conhecida por suas belezas naturais e por reunir condições favoráveis para a prática do kitesurfe.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<