Ícone do site Portal GCMAIS

A um ponto do Z-4, Ceará vê risco de rebaixamento aumentar para 30,9%

A um ponto do Z-4, Ceará vê risco de rebaixamento aumentar para 30,9%

Vovô vem de derrota para o Coritiba. Foto: Fausto Filho/Cearasc.com

A 28ª rodada do Brasileirão terminou com saldo pra lá de negativo para o Ceará. Além da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, o Alvinegro de Porangabuçu permaneceu com 31 pontos, perdeu uma posição na tabela (passando de 15º para 16º) e ainda viu a distância para a Zona de Rebaixamento cair de três para um ponto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diante disso, o fantasma da queda de divisão voltou a incomodar fortemente a equipe. Segundo os cálculos atualizados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento da equipe agora são de 30,9%. É o 6º índice mais alto, só à frente de Cuiabá (39,9%), Coritiba (41%), Avaí (72,1%), Atlético-GO (98,4%) e Juventude (99,6%).

Restam 10 rodadas para o término do Campeonato. No próximo sábado (1º), o Ceará enfrenta o América-MG em casa, na Arena Castelão, às 15h, tentando se afastar do Z-4. Em caso de derrota ou mesmo de empate, o Vovô pode terminar a rodada na Zona de Rebaixamento, caso o Cuiabá vença o seu jogo contra o Corinthians, fora de casa, em Itaquera.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Publicidade

Já o Fortaleza, outro representante cearense no Brasileirão, que está em 14º lugar, com 34 pontos, possui 5,6 de risco de rebaixamento, segundo o departamento de matemática da UFMG.

Sair da versão mobile