Ícone do site Portal GCMAIS

Sete torcedores do Ceará foram detidos após invasão ao campo na Arena Castelão

Sete torcedores do Ceará foram detidos após invasão ao campo na Arena Castelão

Foto: Reprodução

A Polícia Civil deteve sete torcedores do Ceará que invadiram o campo durante jogo do clube contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Os suspeitos foram detidos por lesão, tumulto e posse de drogas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Márcio Oliveira, comandante geral da Polícia Militar do Ceará, concedeu uma entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza e deu detalhes sobre as investigações do tumulto da torcida.

“Essa medida de permitir a entrada no interior do camp, se encontra dentro do planejamento, é uma medida de evacuação para que se evite, dessa forma, um mal maior de pessoas gravemente feridas ou mesmo que venham a perder a vida”, disse Márcio Oliveira.

A invasão de campo encerrou a partida entre Ceará e Cuiabá antes do tempo final e causou pânico em quem estava no estádio. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os homens detidos têm idades entre 18 e 37 anos. As conduções foram realizadas por equipes da Polícia Militar.

Publicidade

Um dos indivíduos, já possui passagens por lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, extorsão, estelionato e furto. Ele foi conduzido ao 16º Distrito Policial, onde o procedimento foi registrado contra ele.

Dezessete pessoas foram socorridas pelos corpos de bombeiros Civil e Militar. Elas foram encaminhadas a ambulatórios médicos. Entre os atendimentos, uma criança de nove anos que chegou a desmaiar no local.

Confira mais detalhes

Leia também | Sejuv confirma ocorrências policiais e cadeiras quebradas no Castelão em Ceará x Cuiabá

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile