Antes, apenas a África do Sul, que recebeu o Mundial de 2010, não tinha conseguido avançar para as oitavas de final
Catar é a segunda seleção anfitriã na história que não passa da primeira fase da Copa do Mundo
Com o empate de Holanda e Equador, nesta sexta-feira (25), o Catar é a primeira seleção eliminada da atual Copa do Mundo. A equipe catari perdeu suas duas partidas até o momento e, com zero ponto, não tem chance de alcançar, na última rodada, os holandeses e os senegaleses, que foram a quatro.
O Catar se torna, assim, a segunda seleção anfitriã na história que não avançou às oitavas de final em uma Copa. Antes, apenas a África do Sul, em 2010, tinha atingido esse feito negativo.
E a campanha sul-africana foi bem melhor, aliás. Os donos da casa em 2010 empataram com o México (1 a 1) na estreia e venceram a forte França por 2 a 1, também eliminada na primeira fase. Mas, com apenas quatro pontos, perderam a vaga para o México, que tinha a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor, e para o Uruguai, líder do grupo, com sete.
O Catar estreou contra o Equador no dia 20 de novembro e perdeu por 2 a 0. No segundo jogo, contra o Senegal, nesta sexta-feira (25), levou 3 a 1. É a primeira vez que uma anfitriã perde seus dois primeiros jogos.
Anfitriões costumam ter sorte em Mundiais. Seis deles chegaram ao título em Copa em sua casa. Em 1930, o Uruguai; em 1934, na Itália; em 1966, na Inglaterra; em 1974, na Alemanha; em 1978, na Argentina; e em 1998, na França.
Leia mais | Brasil conseguiu vitória convincente sobre a Sérvia, afirma Tite
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.